Vasco é TOP5 no Ranking de Sócios-Torcedores no mundo e supera Real, Juventus e City e grandes Europeus, veja a lista

Segundo o Esporte Interativo, o Vasco se mantém no TOP5 entre os clubes com mais sócios-torcedores no mundo. o MRNews já havia feito uma cobertura do ranking de sócios-torcedores no final do ano e o clube de São Januário despontava como TOP5. Entretanto, segundo a fonte EI e o número de renovações grande e de novos torcedores neste mês de maio e início do junho, o clube ainda é um orgulho para os seus torcedores, que o colocaram na lista de maiores do mundo neste quesito.

 

Relembre a ascensão do número de sócios do Vasco

 

Em DEzembro de 2019, mesmo com o clube lutando para não ser rebaixado, sua torcida ergueu-se em prol do clube e decidiu arregaçar as mangas e ajudar. Com uma ajudinha da diretoria vascaína, que reduziu em 50% os valores de adesão, o clube chegou a bater mais de 150 mil novas adesões, o que garantiu ao clube uma receita extra para quitação dos compromissos salariais de 2019 (ou parte deles).

Em paralelo, também pôs o Vasco no TOP5 de sócios torcedores e, por fim, o primeiro no Brasil neste assunto. E olha que a lista é relevante com times da Europa, e os dois argentinos que estão entre os maiores do mundo. O Flamengo também, apesar de não se ter confirmação, estaria no TOP10 do mundo.

1 – Bayern de Munique 293 mil sócios

2 – Benfica 230 mil sócios

3 – Barcelona 223 mil sócios

4 – Boca Juniors 206 mil sócios

5 – Vasco 174 mil sócios

(…)

8 – River Plate 155 mil sócios

10 – Flamengo 140 mil sócios

 

Em dezembro, este era o cenário:

Sócios torcedores

Sócios torcedores

 

Vasco têm mais de 60 mil renovações no plano de sócio-torcedor

Uma outra preocupação do clube era, em relação às renovações. No final do ano, após a Black Friday, o clube teria um grande desafio que seria a renovação dos sócios, que começaria a acontecer no final de maio e se estenderia por junho. Com um ‘apelo’ à paixão, até o início desta semana, o clube já contava com mais de 60 mil renovações ou novos sócios. A diretoria já conta com esta verba para quitação de salários atrasados que se acumulam em mais de 3 meses ao elenco e muito mais para os funcionários.

Socio Torcedor do Vasco da Gama

Socio Torcedor do Vasco da Gama

admin

COMENTAR