Vasco agita o mercado da bola com especulação de grande zagueiro Sul-americano

O Vasco se prepara para voltar aos gramados e monitora o mercado, Fabrício Formiliano, do Peñarol, do Uruguai, é o novo alvo do clube. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Carioca contra o Macaé, nos bastidores, a diretoria trabalha para resolver questões financeiras e analisa possíveis reforços que foram oferecidos.
Com contrato se encerrando próximo dia 30 com o Peñarol, o zagueiro Fabrício Formiliano, foi oferecido e vem sendo analisado pelo Vasco da Gama, o jogador é um antigo alvo do clube. A diretoria e comissão técnica vê o uruguaio como um bom zagueiro, com destaque para jogadas aéreas, mas teria que diminuir suas pedidas salariais para um acordo.

Mercado sul-americano sondado pelo Vasco

Desde o início do ano, vários jogadores foram oferecidos por empresários ao clube carioca, um deles é Formiliano, na época o interesse não avançou, mas agora com a proximidade do jogador ficar livre no mercado, voltou a pauta no clube. Aos 27 anos, o uruguaio tem as condições de chegar e logo de cara ser titular absoluto no Cruz-Maltino para a temporada.
O clube de São Januário tem carências na zaga, o time tem Leandro Castán como o titular absoluto, o jovem Ricardo Graça é considerado o parceiro ideal, mas ainda não se firmou, o elenco ainda conta com Werlei e Breno, esse último está próximo de retornar depois de uma série de lesões, mas tem permanência incerta no Gigante da Colina. Com isso o setor é uma das prioridades da diretoria vascaína no mercado atualmente.

Enquanto aguardam o recebimento pela venda de Marrony ao Atlético-MG, os cariocas já estão em busca de reforços, o mercado sul-americano é atrativo, visto que podem chegar jogadores com custos mais ‘viáveis’. Com problemas financeiros, o Vasco precisa resolver essas questões, mas ao mesmo tempo precisa planejar reforços, pois sabe que terá um segundo semestre com muitas partidas, oque exigirá um elenco mais qualificado.

admin

COMENTAR