Após problemas pessoais, Jorge Jesus acerta com Benfica e Landim deixa áudio vazar sobre treinador

Jorge Jesus deve mesmo dar adeus ao Flamengo. Tudo porque, uma fonte do site Goal, revelou que o treinador já tem o ok do Benfica e o clube também tem o ok de Jorge Jesus, faltando apenas, a assinatura do contrato.
A negociação já estava acontecendo antes, segundo fontes e, teria se concretizado apenas, após o título do Campeonato Carioca. Jorge Jesus tem 5 títulos pelo Flamengo e teria, inclusive, a garantia de um Benfica muito forte para a próxima temporada.

Jesus tinha interesse no Benfica

Apesar de treinar o time de maior investimento da América Latina, Jesus não escondia o desejo de treinar uma equipe forte, europeia, com chance de encarar de igual para igual grandes clubes europeus. Para sair, entretanto, o treinador (ou o Benfica) teria que bancar a multa contratual com o Flamengo, já que, recentemente ele renovou seu vínculo com o clube carioca.

Campeão estadual ao bater o Fluminense na quarta-feira, atingindo assim a marca de cinco títulos no Rubro-Negro, Jorge Jesus quer, acima de tudo, um grupo forte para assumir o Benfica, onde trabalhou entre 2009 e 2015 – os flamenguistas Léo Pereira, Gerson e Bruno Henrique, inclusive, estão nos planos para 2020/21. Há, segundo a imprensa portuguesa, a promessa interna de um investimento de aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 610 milhões).

Na Europa, ele teria um salário de 4 milhões de Euros. “Pressionado” pela família para regressar a Portugal, o treinador português, de 65 anos, ainda continua preocupado com o impacto da pandemia novo coronavírus e, claro, o caminhar das competições na América da Sul, mesmo com as datas recém-definidas para a bola rolar no Brasileirão e na Libertadores: 9 de agosto e 15 de setembro, respectivamente.

Áudio de Landim é Vazado

No fim da manhã desta sexta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou de entrevista coletiva no lançamento do time de vôlei do clube. Na transmissão, feita ao vivo pela FlaTV, um comentário do dirigente vazou enquanto a entrevista não começava. E o tema era Jorge Jesus.

“Acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada, vou ficar perguntando? Eu conto com ele”, dise Landim, cujo microfone estava “aberto” enquanto a entrevista não começava.

admin

COMENTAR