Ex-treinador do Vasco alfineta Flamengo após saída de Jorge Jesus: ‘porrada’

O técnico do Palmeiras, e ex-Vasco Vanderlei Luxemburgo, detonou Jorge Jesus por sua saída do Flamengo, acertada nesta sexta-feira . Em entrevista coletiva, o treinador alviverde criticou a postura do treinador em abandonar a equipe carioca no meio do trabalho e afirmou que, se fosse um técnico brasileiro, estaria recebendo “porrada”.
“O Flamengo tem que resolver o problema do Flamengo, que perdeu o treinador. O treinador cismou de ir embora no meio do caminho, largou. É um treinador estrangeiro, mas, se fosse brasileiro que tivesse feito isso aí, a porrada hoje seria tamanha. Seria porrada a todo momento no treinador”, disse Vanderlei.
No entanto, mesmo com a saída de Jesus, Luxemburgo acredita que o Flamengo segue como forte candidato aos títulos em 2020.
“Ele (Jesus) foi, o Flamengo vai escolher o treinador e vai continuar com elenco forte e um dos candidatos em potencial à conquista do título. Não muda. Com Jesus ou sem Jesus, o Flamengo é candidato em potencial à conquista do título. Se vai ganhar é outra história. Tem que jogar”, completou.

Lista de reforços de Jesus, incluiria jogadores do Flamengo

A novela envolvendo o nome de Jorge Jesus e do Benfica parece estar longe do fim. Nesta quinta-feira (16), um dia após o Flamengo conquistar o Campeonato Carioca, o jornal ‘A Bola’ afirma que o treinador já teria até enviado uma lista de possíveis reforços à diretoria encarnada.

Nela, estariam presentes nomes do próprio Rubro-Negro, além de jogadores de outros clubes do Campeonato Brasileiro. A publicação, porém, não detalha quem seriam esses atletas pedidos por Jesus. Sabe-se entretanto, que o treinador gostava muito de alguns jogadores do elenco do clube, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, sem falar nos dois laterais.

Jesus tinha interesse no Benfica

Apesar de treinar o time de maior investimento da América Latina, Jesus não escondia o desejo de treinar uma equipe forte, europeia, com chance de encarar de igual para igual grandes clubes europeus. Para sair, entretanto, o treinador (ou o Benfica) teria que bancar a multa contratual com o Flamengo, já que, recentemente ele renovou seu vínculo com o clube carioca.

Campeão estadual ao bater o Fluminense na quarta-feira, atingindo assim a marca de cinco títulos no Rubro-Negro, Jorge Jesus quer, acima de tudo, um grupo forte para assumir o Benfica, onde trabalhou entre 2009 e 2015 – os flamenguistas Léo Pereira, Gerson e Bruno Henrique, inclusive, estão nos planos para 2020/21. Há, segundo a imprensa portuguesa, a promessa interna de um investimento de aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 610 milhões).

Na Europa, ele teria um salário de 4 milhões de Euros. “Pressionado” pela família para regressar a Portugal, o treinador português, de 65 anos, ainda continua preocupado com o impacto da pandemia novo coronavírus e, claro, o caminhar das competições na América da Sul, mesmo com as datas recém-definidas para a bola rolar no Brasileirão e na Libertadores: 9 de agosto e 15 de setembro, respectivamente.

Áudio de Landim é Vazado

No fim da manhã desta sexta-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou de entrevista coletiva no lançamento do time de vôlei do clube. Na transmissão, feita ao vivo pela FlaTV, um comentário do dirigente vazou enquanto a entrevista não começava. E o tema era Jorge Jesus.

“Acho que ele não está viajando. Eu nem falo nada, vou ficar perguntando? Eu conto com ele”, dise Landim, cujo microfone estava “aberto” enquanto a entrevista não começava.

admin

COMENTAR