Vasco assina primeiro contrato com jogador da seleção e base e crava multa de 180 milhões

O Vasco anunciou na sexta-feira (28) a assinatura do primeiro contrato profissional com uma das joias da casa que recebeu sondagens do Palmeiras e de clubes da Espanha. Preocupada com o assédio, a diretoria garantiu um contrato com o lateral direito Hygor, de 16 anos (17 de abril), até agosto de 2023. O clube estabeleceu uma multa rescisória para clubes do exterior no valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões), como forma de se resguardar das investidas de outros clubes, ao mesmo tempo que reforça a sua categoria de base.

Titular da equipe sub-17, Hygor foi um dos destaques no título carioca do Vasco, em 2019, aos 15 anos. Suas ótimas atuações na temporada, o levaram a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15.

Hygor Peçanha de Moraes, a jovem promessa vascaína já acumula até alguma experiência internacional, com participações em torneio em Portugal, aos 8 anos, e na Danone’s Cup na França, no sub-12, tendo disputado o terceiro lugar da competição no Estádio Saint Denis, em Paris.

Hygor já serviu a Seleção Brasileira sub-15 (Foto:/Arquivo de família

admin

COMENTAR