Vasco, Goiás e Corinthians lideram ranking da elite do futebol, com jogadores contaminados pela COVID-19, veja ranking completo da série A

O futebol brasileiro retomou suas atividades recentemente e o Campeonato Brasileiro está apenas na sétima rodada, mas os clubes já sofrem os impactos diretos devido à Covid-19. No total, ao menos 147 casos foram registrados após a paralisação entre jogadores e treinadores das equipes da Série A, desconsiderando Athletico-PR e Coritiba, que não divulgam seus números. As situações mais preocupantes são de Goiás, Vasco e Corinthians, que possuem mais que o dobro da maioria dos times e já estão praticamente chegando na chamada “imunidade de rebanho” do coronavírus.

Da semana passada para cá, por exemplo, o Cruz-Maltino teve cinco atletas infectados, além de funcionários que não estão contabilizados na reportagem. No total, o clube de São Januário soma 25 casos e está atrás apenas do Goiás, que tem 26. O diretor médico vascaíno, Marcos Teixeira, foi procurado pelo UOL Esporte, mas até o fechamento da matéria não respondeu ao questionamento sobre esta crescente dos últimos dias.

O Goiás chegou a ter o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo adiado em função de dez jogadores terem testado positivo no dia da partida. O episódio, inclusive, motivou uma mudança no protocolo de exames da CBF, ampliando o número de testes a serem feitos nos clubes. Com a alteração, todos os jogadores inscritos passaram a ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência de cada duelo.

Outra alteração foi que os resultados agora devem ser enviados à CBF até 24h antes da partida pelo clube mandante, e até 12h antes da viagem pelo clube visitante.

Para o duelo com o Corinthians hoje (2), o líder de infectados Goiás zerou os casos e já não possui mais nenhum atleta em quarentena.

O Corinthians, com 23 casos, também chama a atenção. A grande maioria deles (21), porém, foi detectado no primeiro exame após o retorno das atividades, assim como o Vasco (19).

Depois do trio, o clube que mais possui casos é o Atlético-GO, com 13. Os demais estão um pouco mais controlados.

Somente ontem cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19 e estão fora da rodada de hoje do Campeonato Brasileiro: três do Vasco (Ricardo Graça, Werley e Breno), um do Internacional (Rodrigo Lindoso) e um do Flamengo (César).

Vale lembrar que, se um jogador for infectado, precisa cumprir dez dias de isolamento, algo que tem gerado muitos desfalques aos times.

Levantamento não considerou staff

Por não ter os dados tão precisos quanto o dos jogadores e treinadores, o levantamento não levou em consideração os funcionários do staff que também testaram positivo para a covid-19.

Brasil registra 1.166 novas mortes em 24h

Entre segunda-feira e ontem, o Brasil registrou 1.166 novos óbitos por Covid-19. No total, são 122.681 mortes pela doença no país, segundo os dados divulgados nesta terça pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

Em relação a novos casos, foram confirmados 41.889 no mesmo período. No total, 3.952.790 pessoas já receberam o diagnóstico da Covid-19 no Brasil.

Veja abaixo ranking de casos de Covid-19 na Série A:

Goiás – 26
Vasco – 25
Corinthians – 23
Atlético-GO – 13
Ceará – 10
Bahia – 8
Botafogo – 8
Internacional – 8
Palmeiras – 6
Flamengo – 5
Grêmio – 4
Fortaleza – 4
Fluminense – 3
Sport – 2
Atlético-MG – 1
RB Bragantino – 1
Santos – 0
São Paulo – 0
Athletico-PR – não divulga
Coritiba – não divulga

Fonte: UOL

admin

COMENTAR