Vasco especula lateral ex-Manchester United e LDU

O Vasco segue na busca para reforçar seu elenco. Nas últimas semanas, o clube cruzmaltino demonstrou interesse na contratação de Antonio Valencia, experiente lateral-direito equatoriano, e que atualmente está sem clube. De acordo com a imprensa local, o primeiro contato com os representantes do atleta já foi feito, e o jogador de 35 anos não descarta uma vinda para o futebol brasileiro.

Valencia fez boa parte de sua carreira atuando na Europa, desde que saiu do El Nacional, do Equador, na temporada 2005/06. Teve passagens por Villarreal e Recreativo Huelva (empréstimo), ambos da Espanha, até ser transferido para o Wigan Athletic, da Inglaterra, e se firmar na terra da rainha. O atleta equatoriano ganhou notoriedade no futebol internacional por sua longa e regular passagem pelo gigante Manchester United, onde conquistou seus principais títulos.

Em Old Trafford, conquistou duas Premier League, uma Liga Europa, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e seis Supercopas da Inglaterra, além de chegar em uma final da Champions League na 2010/11.

Em 2019, anunciou seu retorno ao futebol equatoriano, e assinou com a tradicional LDU.
De acordo com o Transfermarkt, esteve em campo em 32 oportunidades, marcou um gol e deu três assistências. Sob comando do uruguaio Pablo Repetto, atuou grande parte do tempo de volante, função diferente da que desempenhou na maioria de sua carreira.

No entanto, sua permanência para o decorrer de 2020 era incerta, devida às dificuldades financeiras do clube equatoriano durante a pandemia do novo coronavírus. Com a rescisão do contrato em julho, Antonio Valencia está sem clube desde então, e vem sendo especulado em clubes do Brasil, Argentina e Estados Unidos.

admin

COMENTAR