Alexandre Campello revela interesse de Latif Blessing no Vasco, fala de Valencia e confirma que Bruno César pode sair

O Vasco está no mercado e planeja encorpar o elenco para a sequência da temporada. O clube tem negociações avançadas com o ganês Latif Blessing e com o equatoriano Antônio Valencia e trabalha para tê-los à disposição de Ramon Menezes em breve.

Otimista, porém, cauteloso, o presidente Alexandre Campello, em contato com ge, comentou sobre as negociações. Nos dois casos ele acredita ter “boas chances” de um final feliz para a torcida vascaína. O dirigente revelou que Latif tem muita vontade de defender o clube, mas o Los Angeles FC ainda é um obstáculo.

– O Latif é um jogador que estamos monitorando e identificamos que existe a possibilidade de vir para o Vasco. Temos conversado com ele. Ele está com alguns problemas para dar continuidade na MSL. Estamos conversando com o jogador e o clube (LA FC). O Latif está muito interessado. Falta acertar com o clube. Tem uma boa possiblidade, tem boas chances. O Los Angeles gostaria de permanece com ele, mas ele quer sair e vir para o Vasco – disse Campello.

Destaque do LA FC, Latif, de 23 anos, tem interesse em sair dos Estados Unidos por conta da dificuldade de conseguir visto para sua esposa. A ideia do Vasco é contratá-lo por empréstimo por um ano até que a situação burocrática seja resolvida.

Ponta de origem, Latif tem jogado os últimos jogos como lateral. Campello frisou que Ramon escolherá como escalar o jogador, em caso de acerto, mas imagina o ganês atuando no ataque. Apesar do otimismo, o dirigente não deu prazo para conclusão da negociação.

– Fica a critério do Ramon (a posição de Latif), mas acho que é um jogador bom para jogar na frente. Não temos um prazo para definição, estamos trabalhando para que haja um acerto o quanto antes.

Valencia pode chegar até o fim do Brasileiro

Outro jogador que interessa é Antonio Valencia, ex-lateral do Manchester United, como revelado pelo “Atenção, Vascaínos”. O jogador atuou por dez anos no clube inglês e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção equatoriana.

Ele está sem clube desde que se desligou da LDU de Quito, nesse ano, vem mantendo a forma em casa e já abriu conversas com o Vasco. A princípio, o acordo seria até o fim do Brasileirão, em fevereiro, mas o tempo de contrato ainda está sendo discutido.

– O Valencia é um jogador interessante. Entendemos que seria uma boa contratação, é um jogador que nos interessa e é possível. Pode chegar e estamos conversando. Seria uma situação mais fácil (do que o Latif), por estar sem clube. Vai depender de evolução da conversa. Pode ser contrato até o fim do Brasileiro para votarmos a conversar depois. Mas isso tudo ainda depende de como vai evoluir

O Vasco monitora outros jogadores, mas, no momento, Latif e Valencia são os únicos nomes com negociações em andamento.

Bruno César de saída

Enquanto uns devem chegar, tem gente de saída. A negociação para o empréstimo de Bruno César para o Panafiel, de Portugal, evoluiu e está próxima de ser concluída. O meia renovou nesse ano seu contrato até 2022 e seria emprestado por um ano ao clube português.

– O Bruno César tem uma possibilidade grande de sair par ao futebol português. O Panafiel tem interesse, estamos negociando, e é possível que a coisa se concretize. Tem uma possiblidade grande. O provável é que seja emprestado por um ano – concluiu Campello.

Fonte: ge

admin

COMENTAR