Meia polivalente Latif Blessing, de 23 anos, já tem bases acertadas com o Vasco e deve chegar nos próximos dias

O Vasco busca lateral, meia e atacante para fechar o elenco, e um dos alvos está definido. O clube abriu negociações com Latif Blessing, ganês, de 23 anos, atualmente no Los Angeles F.C, da MLS.

Bruno Cesar recebe proposta firme do Penafiel e deixará o Vasco nos próximos dias

O curioso é que Latif pode exercer as três posições em que o Vasco busca reforços. Ponta de origem, o africano também joga no meio de campo e, nessa temporada, vem atuando como lateral-direito. Em recente artigo do site da Major League Soccer, o ganês foi apontado como um dos jogadores mais versáteis da Liga Americana.

O Vasco já abriu negociações, mas não é uma situação simples. Latif é um dos destaques do Los Angeles FC, que não tem interesse em negociá-lo no momento. Pesa a favor do clube carioca, no entanto, uma questão familiar. A esposa do jogador ainda não conseguiu visto para morar nos Estados Unidos, o que tem incomodado o atleta.

Diante do cenário, jogador e Vasco trabalham com a possibilidade de Latif ser emprestado por uma temporada, até que a situação do visto da esposa dele seja regularizada. O empresário André Cury está ajudando o Vasco na negociação.

As bases salariais já estão acertadas. Resta apenas a liberação do Los Angeles FC.

Latif iniciou a carreira em Gana e foi eleito o melhor jogador da liga nacional em 2016. Além disso, no mesmo ano, ele foi o artilheiro da competição, com 17 gols. Em 2017 ele se transferiu para o Kansas City e na temporada seguinte foi para o Los Angeles FC.

Ao todo, desde sua primeira temporada como profissional nos Estados Unidos, em 2017, ele disputou 103 jogos na MLS. No último ano foram 34 partidas, 29 delas como titular. Ele marcou cinco gols e deu seis assistências.

Em 2017 ele integrou a pré-lista de Gana para a Copa Africana de Nações, mas ficou fora da convocação final.

admin

COMENTAR