Vasco acerta empréstimo de joia da base de outro gigante brasileiro

Em meio à disputa de três competições, o departamento de futebol do Grêmio segue de olho no mercado. Apesar de que, neste momento, não haja nenhuma negociação acontecendo referente à contratação para o elenco, o radar gremista segue observando possíveis reforços pontuais para a extensa sequência de temporada.

Apesar disso, a principal tratativa do momento é de um possível empréstimo, mas de saída. Sem muitas oportunidades e visando o desenvolvimento do jogador, o meio-campista Patrick deve ser emprestado pelo Tricolor ao Vasco. Recentemente, o atleta atraiu o interesse do futebol francês, mas a sondagem não se transformou em proposta oficial.

Diretorias negam já ter acordo

— Estamos negociando ainda. Não há nada confirmado. Neste momento estamos apenas iniciando as tratativas  —  admitiu Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio, que ainda afirmou não ter proposta por mais nenhum jogador do elenco principal, para possíveis empréstimos.

Sobre a possível vinda de reforços, o dirigente deixou clara a dificuldade que está sendo encontrada pelo clube: as altas pedidas. Como a janela de transferências que está aberta é da vinda de atletas da Europa, os salários pedidos são altos. Outra alternativa seria o mercado interno, entretanto, a maioria dos jogadores que interessam ao Grêmio já ultrapassaram o números de sete partidas por outros clubes no Brasileirão.

— Estamos avaliando o mercado. Nesse momento, a janela aberta é do exterior e os valores são altos. Nosso objetivo é trazer jogadores que possam reforçar o grupo pontualmente, e isso custa caro — explicou.

Paulo Luz também reforçou que o clube está observando com cuidado a categoria de base. Além de aproveitar os atletas no grupo profissional, o Grêmio está traçando um plano para renovar os contratos dos jogadores.

Jogador se despediu já dos colegas e até fez uma postagem nas redes sociais, mas voltou atrás.

admin

COMENTAR