Atacante Rafael Marques, ex-Botafogo, é oferecido ao Vasco

Atacante Rafael Marques, ex-Botafogo, é oferecido ao Vasco Sexta-feira, 17/12/2021 – 17:11 Livre no mercado desde novembro quando deixou o Botafogo-SP, Rafael Marques curte as férias ao lado da família em São Paulo enquanto tenta encontrar um clube para defender na temporada 2022.

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Eduardo Uram, sondou o Vasco a fim de tentar costurar uma negociação. Ciente das condições financeiras do clube, Rafael Marques estaria disposto a facilitar a negociação para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, o Vasco não parece ter se animado com a negociação. A não ser que seja um desejo do técnico Zé Ricardo. A diretoria busca, de fato, um centroavante no mercado da bola com as características de Germán Cano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco ainda não desistiu de manter Daniel Amorim, que pertence a Tombense-MG, para o próximo ano. O jogador está na frente de Rafael Marques na preferência da comissão técnica.

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Rafael Marques tem uma proposta em mãos de um clube do interior de São Paulo para atuar no próximo Campeonato Estadual. O nome, porém, é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Atacante não fez boa temporada pelo Botafogo-SP

Com passagens por Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, Rafael Marques é conhecido no mercado brasileiro por ser um centroavante com poucos gols na carreira. Apesar do esforço em campo, o jogador acumulou críticas de torcedores por onde passou.

Rafael Marques viveu o auge da carreira atuando pelo Botafogo em 2013. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, ele marcou 19 gols em 56 partidas com a camisa alvinegra atuando ao lado do craque holandês Clarence Seedorf.

Depois disso, também brilhou pelo Palmeiras quando marcou 20 gols em 89 jogos entre 2015 e 2016. Posteriormente, ele anotou somente 12 gols atuando por Cruzeiro, Sport, São Caetano, Figueirense e Ventforest Kofu, do Japão.

Nesta temporada, por exemplo, o atacante passou em branco nas 20 partidas que disputou pelo Botafogo-SP. Nesse ínterim, fez oito jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, sete no Campeonato Paulista e cinco na Copa Paulista.

Fonte: Torcedores.com

admin