Judô: Vasco fica em 4º lugar no Torneio Inter-Regional em Teresópolis

Judô: Vasco fica em 4º lugar no Torneio Inter-Regional em Teresópolis Segunda-feira, 02/05/2022 – 15:36 O aguardado festival de judô na cidade de Teresópolis teve início neste sábado, 30 de abril, com a realização do Torneio Inter-Regional no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o popular “Pedrão”. Prestigiado pela presença do Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Leonardo Vasconcellos, e da Secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Ramos, o evento recebeu mais de 500 judocas para disputas nas categorias masculina e feminina das classes Sub-18, Sub-21 e Sênior. Com um total de 57 medalhas, o Instituto Reação foi o grande destaque de um evento que agradou bastante o diretor técnico da FJERJ, Leonardo Lara: “O Torneio Inter-Regional foi de excelente nível técnico em todas as classes. O que observei aqui em Teresópolis me deixa muito confiante com as equipes que futuramente representarão o Rio de Janeiro nos campeonatos nacionais”.

Na classe Sênior, o Instituto Reação teve uma jornada de encher os olhos, conquistando 10 das 14 medalhas de ouro em disputa, além de 7 pratas e 9 bronzes. O 2º lugar ficou com o Flamengo (3 ouros, 5 pratas e 8 bronzes), seguido por Instituto Santa Cruz (1-1-1), Umbra/Vasco da Gama (0-1-1) e, fechando a lista das agremiações que subiram ao pódio, Associação Judô Zoshikan Helio de Oliveira e a Escola Germano Valente, com um bronze cada. O Instituto Reação também terminou no topo da tabela de classificação por equipes nas classes Sub-21 e Sub-18 com, respectivamente, 16 e 15 medalhas. Aqui, vale recordar que os resultados das disputas do Sub-21 foram válidos para o Ranking Nacional desta classe. Veja, ao final do texto, os resultados completos e a galeria de imagens do Torneio Inter-Regional.

O festival de judô em Teresópolis continua com tudo neste domingo, 1 de maio. São mais de 300 inscritos para a primeira das quatro etapas deste ano do Circuito Hajime, que promoverá um aulão com atividades lúdicas para crianças de 4 a 6 anos (federadas e não federadas), além de disputas nas classes Sub-9, Sub-11, Sub-13 (para federados e não federados) e Sub-15 (esta apenas para federados).

Inter-Regional – Medalhas: Sênior

Inter-Regional – Medalhas: Sub21

Inter-Regional – Medalhas: Sub18

Inter-Regional – Resultados: Sênior

Inter-Regional – Resultados: Sub21

Inter-Regional – Resultados: Sub18

Fonte: FJERJ

admin