Feminino Base: Vasco utiliza estrutura da Universidade Guarulhos durante o Brasileiro Sub-20

Feminino Base: Vasco utiliza estrutura da Universidade Guarulhos durante o Brasileiro Sub-20 Quinta-feira, 05/05/2022 – 05:24 A equipe feminina do Vasco da Gama está hospedada na cidade de Guarulhos (SP) para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 que é realizada em Santana de Parnaíba (SP). Com seis jogos em 10 dias, as Meninas da Colina conseguiram o apoio da Universidade Guarulhos (UNG), onde vão utilizar a estrutura da universidade para os treinos de força, com bola e de recuperação.

Médico do Vasco, o Dr. Mateus Freitas Teixeira ressaltou a importância dessa parceria, na qual espera prorrogar para o futuro.

– Essa parceria firmada entre o Vasco da Gama e a Universidade Guarulhos será de grande importância para o recovery e tratamento das nossas atletas durante esses 15 dias de primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Além disso, abre as portas para parcerias de conteúdo pratico e acadêmico futuramente, fazendo com que todos nós possamos ganhar – disse.

Atletas do feminino Sub-20 treinam na Universidade Guarulhos (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Pelo acordo, os profissionais do Vasco da Gama que estão com a equipe de futebol feminina vão participar de uma palestra para os alunos dos cursos de saúde e de Comunicação Social da universidade. Reitora da UNG, Fernanda Fernando acredita que a parceria vai render uma ótima experiência para os graduandos.

– Para nós, é uma satisfação poder colaborar com os treinos e tratamento da equipe feminina do Vasco da Gama durante o campeonato. Nossa infraestrutura e o conhecimento dos nossos profissionais poderão contribuir para o sucesso do time na competição. Valorizamos e apoiamos o esporte como ferramenta educacional e, portanto, a parceria é motivo de orgulho. Que a equipe siga confiante e encare esse desafio com muita vontade de vencer. A Instituição estará aqui apoiá-la – declarou.

UNG recebe a equipe feminina do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Sobre a UNG

Há mais de 50 anos, a Universidade Guarulhos (UNG) contribui para o desenvolvimento socioeconômico e desenvolve projetos voltados à promoção do bem-estar e qualidade de vida das pessoas. O reconhecimento da Instituição, referência em pesquisa e comprometida com a formação de profissionais, deve-se à qualidade das atividades desenvolvidas em seus três campi: Centro, Bonsucesso e Itaquaquecetuba.

Atletas do feminino Sub-20 treinam na Universidade GuarulhosUNG recebe a equipe feminina do VascoUNG recebe a equipe feminina do Vasco

Fonte: Site oficial do Vasco

admin