Yuri Lara e Thiago Rodrigues reencontram o CSA neste sábado

Yuri Lara e Thiago Rodrigues reencontram o CSA neste sábado Quinta-feira, 05/05/2022 – 14:53 Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo no próximo sábado (07/05) para medir forças com o CSA (AL). A partida em São Januário terá um gostinho especial para o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri Lara. Titulares da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo, os jogadores irão enfrentar pela primeira vez o Azulão, onde construíram uma bela história e conquistaram status de ídolo.

A relação de Yuri com o time alagoano começou a ser construída em 2018, quando o CSA (AL) fez a melhor campanha de sua história no Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou o acesso para a Série A. O atual camisa 5 cruzmaltino se destacou na histórica campanha. No ano passado, apesar de não ter repetido a dose e conseguido o acesso, Yuri foi o principal jogador de sua posição, sendo líder em desarmes no importante torneio nacional.

– Vai ser especial jogar contra o CSA, um time onde fui muito feliz. A cidade de Maceió me abraçou, abraçou minha família, e sempre digo que me sentia em casa por lá. Agora, estou no Vasco, vou lutar pela camisa do Vasco, que é o clube do meu coração, como todos sabem, mas vai ser especial sim, até porque tenho carinho grande pelo CSA – afirmou o camisa 5 vascaíno.

Thiago Rodrigues, por sua vez, chegou ao Azulão do Mutange em 2020 e disputou 58 partidas, tendo sua passagem encerrada no final do ano passado. No clube alagoano, além de ter fechado o gol nas duas edições do Campeonato Brasileiro, o arqueiro foi campeão estadual em 2021, chegando a defender duas penalidades e convertendo uma cobrança na final, contra o rival CRB. Thiago Rodrigues foi o goleiro com a maior Nota SofaScore (7.26) das Séries A e B do Brasileirão 2021.

– Tenho muito respeito e gratidão pelo CSA. Você não precisa desmerecer uma equipe para engrandecer a tua. O CSA teve a importância dele dentro da minha vida profissional. Foi por conta do meu desempenho no CSA que consegui despertar o interesse e conquistar essa chance no Vasco. Sou grato ao clube, tenho grandes amigos lá, mas sábado será “guerra” e espero junto com os meus companheiros fazer um grande jogo e conquistar os três pontos – declarou Thiago Rodrigues.

Protagonistas da vitória do CSA sobre o Vasco no ano passado, no mais recente confrontos entre as equipes no Estádio de São Januário, Thiago Rodrigues e Yuri querem festejar um novo triunfo, dessa vez com a camisa do clube com a história mais bonita do futebol.

– Vai ser importante essa vitória para a gente. Temos lembranças do ano passado pelo CSA contra o Vasco, mas agora mudamos de lado. Estamos no Gigante da Colina. Vamos procurar fazer um grande jogo para presentear o nosso torcedor com mais uma vitória nesse começo de Brasileiro – disse o camisa 1, sendo completado na sequência por Yuri.

– Vencer é o que mais queremos. É verdade que no ano passado viemos aqui e conquistamos a vitória, foi especial, mas era um outro momento. São Januário estava lotado e esperamos que isso aconteça novamente nesse ano, dessa vez para que possam comemorar a vitória do Vasco. Eu, o Thiago e os demais jogadores iremos dar o nosso máximo para sairmos de campo com os três pontos – acrescentou o volante.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin