Novo post criado em 06 de Jun de 2022 as 22:47:03

O Vasco foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador aceitou convite do Shimizu S-Pulse, do Japão. Os cruzmaltinos vão a campo nesta terça-feira, contra o Náutico, nos Aflitos, pela Série B. A equipe ocupa a quarta posição, com 18 pontos, e busca retornar à vice-liderança. No duelo, o Vasco será comandado pelo auxiliar Emílio Faro, que chegou ao clube no início desta temporada para compor a comissão técnica permanente.

Vasco embarca para o Recife para duelo contra o Náutico

👉 https://t.co/DSTXjwIfHB

📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/690ihNqBZY

— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 6, 2022

 

“Recebi o convite para trabalhar no Vasco em dezembro. Foi um convite que celebrei bastante com a minha família pela grandiosidade do Vasco. Estar num clube da grandeza do Vasco da Gama e ter a oportunidade de colocá-lo no lugar que merece é um grande desafio. É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processo, a colocar clube de volta na Série A”, disse.

Faro, por outro lado, admitiu a responsabilidade de comandar o Vasco. O treinador detalhou como quer que a equipe atue contra o Náutico.

“Nós estamos indo para o Recife imaginando dois cenários. O primeiro deles é atuar de uma forma impositiva, jogador um futebol mais jogado, pressionando o adversário. Estamos preparados também para uma outra realidade, que passa pelo momento triste que o povo do Recife está vivendo em virtude das chuvas. Podemos encontrar um cenário com campo muito ruim, o que vai nos obrigar a jogar de forma diferente. Nosso time tem dado uma resposta muito boa nesse cenário, pois se trata de um jogo mais aguerrido, competitivo, onde se faz necessário ganhar os duelos. Vamos chegar lá e ver como iremos encontrar o campo de jogo. O importante é que estamos preparados para os dois cenários. Vamos lá para a buscar a vitória que o Vasco merece”, declarou.

A diretoria do Vasco vem mantendo mistério sobre o novo técnico. No momento, Enderson Moreira é considerado o favorito para ocupar o cargo.

Deixe seu comentário

admin