Vasco teria descartado o técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo

Vasco teria descartado o técnico do Sport, Gilmar Dal Pozzo Quinta-feira, 09/06/2022 – 11:18 O Vasco da Gama está à procura de um novo técnico após Zé Ricardo pedir demissão para comandar o Shimizu S-Pulse, do Japão. Enquanto o time briga pata se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria analisa o mercado da bola em busca de um nome de consenso para assumir o cargo, ocupado interinamente por Emílio Faro.

O Torcedores.com apurou que quatro treinadores são cogitados para treinar o Vasco. Além de Umberto Louzer e Maurício Souza, o clube avalia Enderson Moreira, ex-Botafogo e João Henriques, ex-Moreirense, de Portugal. Além disso, a diretoria considera contratar um técnico estrangeiro. Porém, o nome é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

O presidente Jorge Salgado e do diretor de futebol Carlos Brazil iniciaram os contatos no último domingo. A parte financeira não é o maior problema: todos os profissionais cotados têm salários na mesma faixa econômica de Zé Ricardo. Os dirigentes, em outras palavras, avaliarão os prós e contras.

Jovem técnico é o favorito

A diretoria vascaína entende que Umberto Louzer é o favorito entre as pessoas mais próximas ao presidente Jorge Salgado. O ex-técnico de Atlético Goianiense, Chapecoense e Sport é bem avaliado no mercado da bola, mas ainda há dúvidas sobre como ele se comportaria em uma estrutura de trabalho dentro de um clube onde é gigante a pressão.

Ex-Flamengo não agrada

Maurício Souza chama a atenção pelo trabalho vitorioso nas divisões de base do Flamengo. Além disso, integrou a comissão técnica de Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho na Gávea. Foi demitido do clube após a chegada de Paulo Sousa. Recentemente, teve breve passagem pelo Athletico Paranaense. A inexperiência pesa contra.

Rei do Acesso é bem avaliado

Enderson Moreira é bem visto dentro de São Januário por sua experiência comprovada na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, ele conquistou três vezes a competição: Goiás em 2012, América Mineiro em 2017 e Botafogo em 2021. O recente trabalho no rival, inclusive, o credencia para comandar o Vasco.

Técnico do Sport foi descartado

O Vasco descartou tentar a contratação de Gilmar Dal Pozzo, do Sport. Ele foi oferecido ao clube por intermediários. Além disso, o treinador tem contrato com o clube pernambucano até o fim da atual temporada. O gerente de futebol Carlos Brazil, nesse momento, tem outros nomes em seu radar.

Português foi oferecido

O português João Henriques, de 49anos, foi oferecido pelo empresário Hugo Cajuda ao Vasco. Em 2020, por exemplo, o agente articulou ida de Ricardo Sá Pinto para o clube de São Januário. O ex-técnico de Moreirense e Vitória de Guimarães é considerado o caso mais complexo devido à falta de conhecimento sobre o futebol brasileiro.

Vasco tem pressa

O presidente Jorge Salgado quer definição rápida para não prejudicar o planejamento do Vasco na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas pessoas próximas ao mandatário do clube apostam em pelo menos mais uma semana de espera por causa da procura por alguém que seja unanimidade dentro da base de apoio política do dirigente.

Fonte: Torcedores.com

admin