Confira desfalques e pendurados de Vasco e Cruzeiro

Confira desfalques e pendurados de Vasco e Cruzeiro Domingo, 12/06/2022 – 11:07

Em um clássico nacional, com cara de jogão, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, com casa cheia. Todos os 65 mil ingressos disponibilizados para a partida foram vendidos rapidamente em pouco mais de 48 horas.

Há motivos para o entusiasmo das duas torcidas. Após fracassarem na tentativa de acesso na temporada passada, Cruzeiro e Vasco vivem bons momentos em campo e figuram no topo da tabela.

Líder, com 28 pontos, o time mineiro vem de oito vitórias seguidas e faz a melhor campanha da história da Série B até a 11ª rodada. Iniciou a rodada com seis pontos de frente para o segundo colocado, Bahia, e 11 para o Grêmio, primeiro fora do G-4. Com confrontos diretos entre os primeiros times da tabela, uma vitória garantirá à Raposa uma vantagem mínima de 13 pontos para o quinto colocado.

Os vascaínos também não têm do que reclamar. Em terceiro, com 21 pontos, a equipe carioca chega invicta ao confronto. A boa fase em campo, especialmente após a vitória sobre o Náutico fora de casa na terça, faz o Vasco passar ileso, por ora, a um momento de turbulência. Há uma semana o técnico Zé Ricardo aceitou uma proposta do futebol japonês e surpreendeu com a saída. O auxiliar permanente Emílio Faro está à frente da equipe, enquanto o clube busca um novo treinador.

Transmissão: a TV Globo transmite a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Fabio Junior, Júnior, PC Oliveira; o Premiere também transmite com narração de DanDan Pereira e comentários de Ledio Carmona; o ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Vasco – técnico Emílio Faro

Apesar da saída de Zé Ricardo há uma semana, o Vasco chega embalado e motivado para a partida. Sob o comando do interino Emílio Faro, o time terá ao menos uma mudança. Destaque contra o Náutico, Andrey se apresentou à Seleção sub-20 e é desfalque. Juninho voltou a treinar nesta semana após se recuperar de lesão, mas o mais provável é que Matheus Barbosa comece a partida. Outro que está recuperado é Raniel. A tendência é que o centroavante fique como opção no banco.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio.

Quem está fora: Erick, Ulisses e Sarrafiore (DM); Andrey (suspenso e Seleção sub-20)

Pendurados: Figueiredo, Thiago Rodrigues e Zé Gabriel

Cruzeiro – técnico: Paulo Pezzolano

Ao menos uma mudança será feita em relação ao time que iniciou a partida contra o CRB. Eduardo Brock cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, e a tendência é de que seja substituído por Geovane Jesus, formando trio de zaga com Zé Ivaldo e Lucas Oliveira. Em relação ao setor ofensivo, há possibilidade de Fernando Canesin retomar a titularidade na vaga de Rafa Silva.

Provável escalação: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu

Quem está fora: Wagner Leonardo, João Paulo e Gabriel Brazão (departamento médico); Eduardo Brock (suspenso)

Pendurados: Willian Oliveira, Luvannor, Rafael Santos e Paulo Pezzolano

ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Fonte: ge

admin