Futmesa: Confira como foi a participação dos vascaínos no Brasileiro Individual da modalidade 12 toques

Futmesa: Confira como foi a participação dos vascaínos no Brasileiro Individual da modalidade 12 toques Terça-feira, 21/06/2022 – 18:34 vascofutmesa

O estádio do São Paulo Futebol Clube, o Morumbi, recebeu entre os dias 16 e 19 de junho a 32ª edição do Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa da modalidade 12 toques, a regra brasileira internacional.

A competição, organizada pela FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa, com a chancela da CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, foi realizada no ginásio no clube paulista com a presença de 240 atletas no total. Sendo 128 atletas da categoria adulto, 96 na máster e 16 na sub-18.

Além do Distrito Federal, foram 12 estados representados: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Além do Vasco, atletas de clubes como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Sport, Santa Cruz, Náutico, Atlético-GO, Avaí, Fortaleza e Ceará estiveram presentes na disputa.

Desta vez, os títulos da Série Principal não vieram, mas o Vasco continua sendo o único clube do Brasil com títulos em todas as categorias em disputa. A equipe vascaína teve doze atletas no Brasileirão de Futmesa, sendo a maior delegação do Rio de Janeiro. Confira a participação de cada um:

Adulto – 128 atletas

Categoria Ouro (1º a 16º lugar)
10º lugar – Nando

Categoria Prata (17º a 32º lugar)
11º lugar – Rodolfo (27º no geral)
13º lugar – Rhaniery (29º no geral)

Categoria Bronze (33º a 64º lugar)
4º lugar – Marquinhos (36º no geral)
16º lugar – Faustinho (48º no geral)

Categoria Extra (65º a 96º lugar)
Campeão – Igor Monteiro (65º no geral)

Categoria Copa (96º a 128º lugar)
Vice-campeão – Pabinho (98º lugar no geral)
8º lugar – Fausto Lima (104º no geral)
23º lugar – Lucas Boa Morte (119º no geral)

Master – 64 atletas

Categoria Prata (17º a 32º lugar)
Vice-campeão – Marco Antônio (18º no geral)
8º lugar – BAD (24º no geral)

Categoria Extra
23º lugar – Fred (87º no geral)

Sub18 – 16 atletas

O Vasco não teve representantes nesta categoria nesta competição.

Não foi dessa vez…

Nosso Campeão 🏆 🌍 Mundial Individual terminou na 10ª posição do Campeonato 🇧🇷 Brasileiro disputado no feriado de Corpus Christi, no Morumbi.

Parabéns @nando__jesus e 2023 será no RJ o desafio! 💢

Pai e Filho, Fausto Lima e Faustinho, fizeram suas estreias em um Campeonato Brasileiro Individual atuando no Morumbi.

@faustinholima fez ótima campanha terminando na 16a posição da Série Bronze, a frente de muitos atletas experientes na modalidade.

Já @fstlima terminou em 8o na Série Extra 2.

Parabéns!!! 💢💢

💢 Marquinhos, que antes da competição ocupava a 2ª colocação do Ranking Nacional, terminou o Brasileiro na 4ª colocação da Série Bronze, sendo o 36º no geral entre 128 atletas. 💢

Fred Martins, no Master e Lucas Boa Morte, no adulto, também representaram o Vasco Futmesa no Brasileiro Individual do fim de semana passado.

Ambos disputaram a Série Extra 2 em suas categorias.

Na categoria Master, Marco Antônio, direita da foto, foi vice-campeão da Série Prata enquanto que BAD terminou na 8a colocação. No geral terminaram em 18o e 24o na colocação geral entre 96 atletas.

Rodolfo (esquerda) e Rhaniery (direita) fizeram grandes campanhas no Brasileiro Individual disputado no último fim de semana. Ambos disputaram a Série Prata da categoria adulto.

Rodolfo foi 11o lugar e Rhaniery em 13o. Na classificação geral terminaram em 27o e 29o dentre 128 atletas.

Pabinho fez sua estreia em um Campeonato Brasileiro Individual pelo Vasco e terminou na segunda colocação da Série Extra 2.

🏆💢 Após a eliminação da Série Principal no primeiro dia de competição, Igor Monteiro se reabilitou no Campeonato Brasileiro e conseguiu o título da Série Extra. A campanha final com 27 jogos, sendo 18 vitórias, 4 derrotas e 5 empates. Leandrin, do Cisplatina-SP foi o vice-campeão e Renato Borges do Atlético GO o 3º lugar.

Fonte: Instagram Vasco Futmesa

admin