Alexandre Bittencourt, que não assinou o parecer da comissão da SAF: ‘A politização sobre o tema é leviana’

Alexandre Bittencourt, que não assinou o parecer da comissão da SAF: ‘A politização sobre o tema é leviana’ Segunda-feira, 25/07/2022 – 21:10 Gilmar Ferreira @gilmarferreira
Ainda sobre o Vasco: falei há pouco com Alexandre Bittencourt, benemérito do Vasco que não assinou o parecer elaborado pela comissão que estudou os contratos para a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Pude depreender que a abstenção não tem o tom de reprovação. Siga o fio…

A análise do conselheiro é meramente técnica. Assim, para não deixar dúvidas, solicitei que Bittencourt me enviasse por escrito suas razões.

‘Gilmar, não cabe mais a politização sobre o tema SAF, pois, pelo manifesto nas redes sociais, o sócio do Vasco já se mostrou favorável.”

“… Fui um dos responsáveis pela elaboração também do parecer da Comissão do Conselho Deliberativo sobre a SAF e contribui bastante com minha experiência profissional para os riscos apontados em tal documento. O Vasco precisa de uma solução, urgentemente…”

“… Preferi não assinar o documento do CD, pois também sou encarregado de elaborar o parecer do Conselho de Beneméritos sobre o mesmo tema. Optei por me manifestar somente neste parecer do CB que irá listar grande parte dos riscos apontados no parecer do Conselho Deliberativo.”

“… A politização sobre o tema é leviana, sem sentido e totalmente fora de hora. O Vasco precisa seguir seu caminho pautado na decisão dos seus associados.”

Entendi que Bittencourt fez análise técnica dos contratos e não desaconselha o acordo. Mas faz ressalvas sobre os riscos.

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira/Extra

admin