Vasco acerta com Gustavo Maia e busca lateral-direito

Vasco acerta com Gustavo Maia e busca lateral-direito Terça-feira, 02/08/2022 – 18:21 Depois de desistir da contratação de Gustavo Maia, o Vasco viu a negociação sofrer uma reviravolta nesta terça-feira, e o atacante do Inter está novamente próximo de São Januário. As partes se acertaram no fim da tarde, e ele é aguardado no Rio para realizar exames nesta semana.

O Vasco havia descartado a vinda do atleta de 21 anos por encontrar alguns entraves na negociação. Gustavo Maia já até havia se despedido do elenco do Inter na segunda-feira. Após a desistência, o clube carioca recebeu o contato do estafe do atacante pedindo mais um prazo e reforçando o interesse dele em vestir a camisa vascaína.

Gustavo Maia atua como ponta, posição carente no atual elenco do Vasco. Ele foi emprestado ao Inter pelo Barcelona, que agora o emprestado ao clube cruzmaltino. O Barça seguirá arcando com uma parte dos vencimentos do atleta.

O atacante foi contratado pelo Inter em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta não foi positiva no Sul, e o Colorado já cogitava rescindir o contrato.

Além de Gustavo Maia, o Vasco já contratou o lateral-esquerdo Paulo Victor e o centroavante Fabio Gomes, que esteve no CT Moacyr Barbosa nesta terça para realizar exames e ainda será anunciado pelo clube. O departamento de futebol ainda fechou com o atacante Bruno Tubarão, que vem ao Rio de Janeiro nesta semana para assinar contrato por empréstimo até o fim da temporada.

O clube ainda cogita trazer um reforço para a lateral direita, já que Weverton se transferiu para o Inter nos últimos dias e Gabriel Dias tem sofrido com uma tendinopatia no joelho direito. Hoje, Léo Matos é o único à disposição, por isso o departamento de análise de mercado avalia nomes para o setor.

Vasco tem desfalques importantes pro próximo jogo da Série B

Com essas situações, além da contratação de Alex Teixeira semanas antes, o Vasco deve encerrar sua participação nesta janela de transferências. Agora é com a 777 Partners, que tende a assumir o controle do futebol na próxima semana, após os sócios aprovarem a venda da SAF em AGE no domingo.

O grupo americano terá oito dias para resolver as burocracias pendentes e ir ao mercado em busca de reforços, por isso acredita-se que o investimento a ser feito até o fim da janela, em 15 de agosto, não será expressivo. Um dos nomes de maior desejo da torcida, o atacante Paulinho entrou na pauta da 777, mas ainda não houve avanço para repatriar o cria do Vasco.

Gustavo Maia em treino do Inter

Fonte: ge

admin