Raízes Vascaínas se posiciona a favor da criação da SAF do Vasco em parceria com a 777 Partners

Raízes Vascaínas se posiciona a favor da criação da SAF do Vasco em parceria com a 777 Partners Sexta-feira, 05/08/2022 – 07:21 Raízes Vascaínas
·
Tendo em vista a convocação, para o próximo dia 07/08, da AGE que poderá aprovar a constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol, bem como aprovar a transferência de ativos e negociação de 70% das ações com o Grupo 777 Partners, o Raízes Vascaínas vem comunicar que, em deliberação interna, restou decidido, pela ampla maioria de seus membros, o aval (“SIM”) para a operação em questão.

O RV lamenta profundamente esse desfecho, mas crê que seja o único remédio para o caos financeiro e político enfrentado pelo Club nos últimos 20 anos. Desde a guerra política e o amadorismo da era Eurico Miranda, passando pela incompetência da gestão Dinamite, a incapacidade e impopularidade do período Campello, aos sucessivos erros do atual mandato de Jorge Salgado, que deixam o sócio descrente e de mãos atadas.

O resultado esportivo fala por si só e mereceria muito mais parágrafos desta Nota. Entretanto, em suma, são cinco participações recentes em série B, eliminações precoces em Copa do Brasil, além de fracassos recorrentes diante de nossos maiores rivais. Dores que fazem o Vascaíno não enxergar saída no atual modelo associativo do Club.

O RV esclarece, oportunamente, que o posicionamento favorável à criação da “VASCO SAF”, em sociedade com a 777 Partners, se deu mediante largo estudo realizado pelo grupo, com participações em palestras, reuniões remotas, leitura de pareceres do Conselho Fiscal e da Comissão da SAF do Vasco, dentre outros.

Por fim, na provável hipótese de aprovação da operação, o Raízes Vascaínas reforça o seu compromisso de cobrar o devido respeito às tradições e história do Club, além de fiscalizar a atuação de todos os envolvidos, tanto na “VASCO SAF”, quanto na associação C.R.V.G., de maneira a voltarmos a figurar entre as principais potências esportivas da América do Sul, o que, ressalte-se desde já, precisa se refletir em títulos, e não apenas em resultados financeiros satisfatórios.

Grupo Raízes Vascaínas

Fonte: Facebook Raízes Vascaínas

admin