Santos anuncia a contratação do lateral-direito Nathan, cria do Vasco

Santos anuncia a contratação do lateral-direito Nathan, cria do Vasco Sexta-feira, 05/08/2022 – 15:30 O Santos anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-direito Nathan Santos. O atleta de 20 anos, que estava no Boavista, de Portugal, chega de forma definitiva ao Peixe, com vínculo até 31 de dezembro de 2026.

O atleta foi revelado na base do Vasco da Gama e promovido aos profissionais em 2020, mas rapidamente foi transferido para o Boavista, de Portugal, e nem chegou a estrear pela equipe carioca.

Na última temporada em Portugal, assumindo a vaga de titular na posição, o lateral-direito atuou em 34 jogos, marcando um gol e dando duas assistências.

O presidente do clube, Andres Rueda, destacou as qualidades de Nathan, que também pode atuar como ala, meia e ponta.

– O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco – disse Rueda.

Antes de acertar com Nathan Santos, o Santos buscou a contratação de Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina. O negócio com o clube argentino havia avançado, com o Tigre aceitado as condições propostas pelo Santos. O Peixe ofereceu uma quantia de imediato e o restante do valor parcelado a partir do início do ano que vem.

Porém, os argentinos avisaram que queriam um valor maior. O Santos adotou a postura de não entrar em “leilão” por Blondel e entendeu que fez tudo o que poderia para contratar o jogador.

De acordo com o executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, a crise econômica vivida pela Argentina vinha sendo um dos fatores que complicou a negociação tanto pelo jogador do Tigre quanto pelo meia Franco Cristaldo, do Huracán.

O próximo reforço a ser anunciado pelo Santos deve ser o meia Luan, do Corinthians. O Peixe acertou todos os detalhes da contratação do jogador de 29 anos nos últimos dias. O jogador chega ao clube por empréstimo gratuito até o fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge

admin