Juniores: Ceará acerta com Marcos Paulo; Vasco mantém 20% dos direitos econômicos do jogador

Juniores: Ceará acerta com Marcos Paulo; Vasco mantém 20% dos direitos econômicos do jogador Sábado, 06/08/2022 – 02:31 Antes de mais nada, o Ceará acertou a contratação de uma promessa do Vasco para reforçar o time sub-20. O atacante Marcos Paulo, de 19 anos, assinou contrato até dezembro de 2024 e, inclusive, o acordo prevê a extensão por mais uma temporada.

O Torcedores.com apurou que Marcos Paulo estava livre no mercado da bola após não chegar a um acordo financeiro com o Vasco. Com isso, o jogador optou em não renovar seu contrato e pediu liberação do clube carioca.

“O Ceará é uma potência do futebol brasileiro e um clube com uma estrutura fantástica. Aqui vou desenvolver meu potencial, trabalhar forte para logo chegar no profissional, que é o que eu almejo”, disse Marcos Paulo ao Torcedores.com.

Pelo que foi acordado, o Vasco conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do atleta pensando em uma negociação futura. Esse tipo de acordo se tornou praxe desde que Carlos Brazil passou a comandar o departamento de futebol vascaíno.

Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de Marcos Paulo foi um pedido do técnico Marcos Valadares que comandou o jogador durante sua passagem pelas divisões de base do Vasco em 2019.

O atacante teve início de carreira arrasador justamente sob o comando de Marcos Valadares. Na primeira temporada, foram 24 partidas, 16 gols e nove assistências somando pelo time sub-17 no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca da categoria.

“A possibilidade de trabalhar com o Marcos Valadares é muito importante, ele pediu a minha contratação e vou fazer de tudo para retribuir essa confiança. É um treinador que sempre admirei, sou muito grato por ter confiado em mim”, encerrou o atacante.

Marcos Paulo será inscrito na Série A Brasileirão

Contratado inicialmente para reforçar o time sub-20, Marcos Paulo tem boas chances de integrar o elenco principal do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para inscrevê-lo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Marcos Paulo é visto pela comissão técnica e, principalmente, por Marquinhos Santos como um atleta com potencial para ser integrado ao grupo profissional em pouco tempo, já que internamente existe o pensamento de valorizar a base na busca por resultado técnico e financeiro.

A expectativa é que Marcos Paulo faça a sua estreia pelo sub-20 já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria. Na competição, o Ceará está na 7ª colocação do Grupo A com 9 pontos. A equipe enfrenta o Cruzeiro, no próximo dia 7, pela 9ª rodada, na Cidade do Vozão.

Fonte: Torcedores.com

admin