Dirigente do Vasco, sobre Ricardo Zielinski: ‘Nunca conversamos com ele e com ninguém de seu estafe’

Dirigente do Vasco, sobre Ricardo Zielinski: ‘Nunca conversamos com ele e com ninguém de seu estafe’ Domingo, 07/08/2022 – 07:03 O Vasco da Gama negou que esteja analisando a contratação do técnico Ricardo Zielinski, do Estudiantes, da Argentina. Sem data para anunciar o substituto de Maurício Souza, demitido no dia 24 de julho, o coube seguirá apostando no interino Emílio Faro.

O Torcedores.com apurou que Ricardo Zielinski nunca esteve entre os nomes cotados pela diretoria. O Vasco, em outras palavras, mão tem nada com o treinador argentino, de 62 anos, nesse momento. Ele tem contrato com o Estudiantes até dezembro de 2023. E a multa rescisória é de US$ 2,5 milhões (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual).

Ricardo Zielinski está há duas temporadas no Estudiantes. Recentemente, foi sondado para assumir o comando da seleção peruana. Entretanto, descartou a possibilidade de deixar o clube argentino em meio à disputa da Copa Libertadores da América.

A reportagem entrou em contrato como um importante dirigente para questionar sobre o interesse e a resposta foi direta: “Nunca conversamos com ele e com ninguém de seu estafe”, confirmou um dos integrantes do departamento de futebol do Vasco.

O Vasco, em outras palavras, não fez nenhum movimento para contratar Ricardo Zielinski. Internamente há o consenso de que o próximo treinador será brasileiro. No entanto, a diretoria se nega a falar em nomes que estão sendo avaliados.

Na última semana, por exemplo, o clube fez uma sondagem a Odair Hellmann que está sem clube desde que foi demitido do AL Wasl, dos Emirados Árabes. Porém, o treinador sequer abriu conversas porque deseja retornar para o exterior.

Além do ex-treinador de Internacional e Fluminense, o Vasco também avalia nomes como Fábio Carille, Juan Pablo Vojvoda e Renato Gaúcho Porém, nenhum contato foi feito com qualquer técnico, no aguardo da decisão dos sócios sobre a SAF.

Antes de mais nada, o Vasco é comandado interinamente por Emílio Faro, integrante da comissão técnica permanente, que ficou à frente do time nos últimos três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro: CRB, Cruzeiro e Náutico.

Ricardo Zielinski rebaixou gigante argentino

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Ricardo Alberto Zielinski iniciou a carreira no Temperley em 2007. Posteriormente, comandou equipes como Defensa y Justicia, Chacarita Jrs, Belgrano, Racing Club e Atlético Tucumán.

Em 2011, Ricardo Zielinski ganhou projeção no futebol argentino na passagem pelo Belgrano, que rebaixou o River Plate para a segunda divisão. É, portanto, o maior feito carreira do treinador de 62 anos.

Fonte: Torcedores.com

admin