Eguinaldo completa 18 anos com contrato renovado e status de joia no Vasco

Eguinaldo completa 18 anos com contrato renovado e status de joia no Vasco Terça-feira, 09/08/2022 – 10:35 O caçula da delegação do Vasco que está em Campinas para o jogo contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão, faz aniversário nesta terça-feira. Eguinaldo completa 18 anos com status de joia no clube.

A maioridade chega no momento em que o atacante curte o bom início no time profissional do Vasco. De contrato renovado, ele deve começar no banco na partida desta terça, no Moisés Lucarelli, com bola rolando às 20h30 (de Brasília).

Na semana passada, ficou decidido que o Vasco vai comprar o passe de Eguinaldo, que até então estava emprestado pelo Artsul. O clube pagará R$ 640 mil pelos 70% previstos na opção de compra – os outros 30% seguirão pertencendo ao time de Nova Iguaçu.

O novo contrato, válido até 2027, deve ser redigido em breve. Eguinaldo também vai receber um aumento salarial, fato importante para quem se tornou o “homem da casa” depois da morte do pai. O atacante ajuda financeiramente a mãe e os irmãos que ainda moram em Monção, no interior do Maranhão.

Eguinaldo vive no alojamento de São Januário, mas já está procurando um apartamento no Rio de Janeiro e deve se mudar ainda este mês.

Relacionado no time principal pela primeira no mês passado, na derrota para o Sampaio Corrêa, o jovem jogador foi a campo nas últimas quatro partidas do Vasco na Série B. E já até marcou um gol: foi na vitória sobre o CRB, há duas semanas, quando fez o quarto da goleada por 4 a 0 em São Januário.

Eguinaldo entrou muito bem no jogo contra a Chape, na rodada passada, e participou talvez do lance mais importante da partida, quando caiu dentro da área num possível pênalti não marcado pela arbitragem. O Vasco protestou muito e chegou a oficiar a CBF pelo que, segundo o clube, foi considerado um erro grave, já que a partida terminou em 0 a 0.

Com a chegada de reforços para o ataque, Eguinaldo ganhou concorrência. Aos 18 anos, com idade para disputar as próximas três Copinhas, deve seguir no elenco profissional ao menos até o fim da temporada. Ele e Marlon Gomes estão em transição e ainda podem ser aproveitados no sub-20.

Ponte Preta e Vasco se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B.

Fonte: ge

admin