Michał Parzuchowski via Unsplash
Você quer entender como os jogadores de pôquer usam tacos verbais para determinar se alguém está blefando ou mentindo? Seu conhecimento dos princípios básicos do pôquer poderia lhe dar uma superpotência fora do jogo? Se sim, confira estas estratégias que ajudarão a melhorar suas habilidades de jogo de pôquer e a aperfeiçoar suas habilidades de psicologia comercial e social. Então, por que os tubarões de cartas profissionais enrolam cachecóis em volta do pescoço? Estas regras do pôquer são aplicáveis na vida real? Continue lendo para obter a resposta!
Gestos de calma
Os jogadores de pôquer muitas vezes dão sua ansiedade quando recorrem a um comportamento auto-suavizante. Às vezes, um jogador dá suas mãos de Texas Holdem com alguns gestos de mão. Pode estar esfregando o rosto ou os braços ou mesmo fazendo festas a si mesmo como um cachorro – todas as tentativas inconscientes de conforto em períodos de imensa tensão.
Preste atenção aos hábitos de seu colega no local de trabalho. Suponha que você os observe esfregando a testa, bochechas ou outras partes do rosto deles enquanto conversam com alguém ou durante uma reunião. Faça o check-in e pergunte se eles precisam de assistência.
Da mesma forma, quando um dos membros de sua equipe parecer ansioso antes de fazer um discurso ou apresentação importante, ofereça apoio, deixando-os saber que você tem fé neles e estará lá para ajudá-los a guiá-los através dele!
Tudo o que reluz não é ouro; a força pode ser enganosa, e a fragilidade pode fornecer bases robustas.
Para jogadores novatos de pôquer com um conhecimento geral das regras do jogo, gestos e conversas muitas vezes contradizem a força de sua mão. Por exemplo, eles podem colocar fichas em uma pilha ameaçadora com um blefe, mas imprudentemente jogam-nas no pote quando são fortes. Eles darão boatos como se parecessem desinteressados antes de apostar pesadamente pelo valor ou de contar fichas antes de verificar as mãos fracas. Conhecer estes sinais inconscientes pode ajudá-lo a ficar um passo à frente de seus adversários durante a jogada!
Observamos a supercompensação na vida cotidiana. Os indivíduos podem ser hostis e desinteressados para esconder sua insegurança ou mostrar arrogância para lidar com a solidão. Mesmo que possa ser desconcertante suportar a chicotada de alguém, nunca subestime o poder do medo sobre sua conduta.
Um dos métodos mais impactantes para combater a compensação excessiva é demonstrar empatia e promover a inclusão. Mostrar apreço, respeito e preocupação pode afetar tremendamente uma pessoa envolvida em comportamentos perturbadores. Todos nós precisamos de pessoas em quem confiamos e com as quais podemos nos abrir; aqueles que cuidam de nós, como família, amigos, ou mesmo nossos chefes.
Postura
A postura de um jogador de pôquer pode revelar muita coisa – quando eles inicialmente põem os olhos em suas cartas. Um guia padrão de pôquer martelaria na postura de um jogador. Você normalmente os encontrará inclinados se eles estiverem satisfeitos com o que vêem. Por outro lado, se houver insatisfação ou mal-estar com sua mão, isso será aparente através de ombros descuidados e linguagem corporal descuidada. Este comportamento reflete a resposta automática de nosso cérebro ao entusiasmo ou desapontamento!
Uma boa postura é essencial para demonstrar engajamento e atenção no ambiente profissional. Se os participantes das reuniões tiverem suas costas contra as cadeiras, isto pode indicar uma diminuição da atenção. Sentar-se direito, acenar com a cabeça junto com a conversa e inclinar-se para ela mostra seu interesse e excitação (especialmente importante durante as entrevistas).
Movimento dos olhos
Ao jogar pôquer e memorizar as regras do jogo, inúmeras revelações podem ser identificadas com um simples olhar. Se os olhos de alguém se desviam para suas fichas depois de ver a mais nova carta comunitária, provavelmente possuem uma mão forte e estão planejando apostar. Alternativamente, se você notar um oponente olhando para você atentamente após sua tentativa de aposta, isso pode significar fraqueza ou blefe ao tentar enganar outros jogadores para que eles acreditem em falsa confiança.
Além do pôquer, você pode tirar conclusões distintas ao monitorar o olhar de uma pessoa. A maioria de nós se sente inquieta ao fazer contato visual enquanto mente, e nossas memórias são frequentemente expostas através da direção em que olhamos. Além disso, piscar com mais freqüência pode sinalizar irritação ou fúria; um olhar ofuscado ou um olhar rápido de dardo pode apontar para um pensamento profundo.
Variações na comunicação oral
O jogo da fala requer cuidado com seus oponentes; eles podem facilmente retomar suas estratégias. O blefe é um plano de jogo perigoso, pois os jogadores tendem a ficar em silêncio quando blefam e mais vocais quando há algo valioso em suas mãos. Tenha em mente que mudanças no volume de voz ou no tom de voz de alguém podem mostrá-lo com uma vantagem – garanta que você mantenha este benefício potencial em segredo!
No mundo real, freqüentemente, quando as pessoas são enganosas, elas falam mais formalmente. O “eu não” se transforma em “eu não fiz”. Esta mudança na afetação da voz ou uso do vernáculo implica que um indivíduo está tentando se conformar com o grupo. Um chefe notável pode sentir quando alguém não é genuíno, e a fala pode ser a linguagem secreta que o transmite. Além disso, uma pessoa que fala muito alto ou usa palavras extravagantes também pode significar que tem algo a esconder, já que isso normalmente reflete insegurança.
É tudo sobre o Timing Tells.
Os jogadores experientes de pôquer entendem que o timing é muitas vezes a única maneira de pegar o bluff de outra pessoa. Se uma aposta é feita rapidamente, geralmente indica que ela está polarizada. Sua mão não requer nenhuma deliberação mental – seja incrivelmente forte ou um blefe acessível. Assim, jogadores experientes se preocupam em não se apressar em tomar decisões claras para evitar revelar inadvertidamente informações sobre seus processos de pensamento.
Se você estiver prestando atenção a alguém em uma conversa, a velocidade da fala dele pode muitas vezes ser um sinal revelador de que ele está se sentindo ansioso ou entusiasmado. Alguém falando mais rápido do que o normal pode sugerir nervosismo ou excitação. Ao mesmo tempo, uma fala mais lenta pode indicar exaustão, desinteresse, ou simplesmente estar consciente de não falar muito rápido para outras pessoas do grupo que podem ter dificuldade em compreender a fala rápida.
Manifestações de uma onda de adrenalina
Os jogadores muitas vezes sentem seus corpos entrando em excesso quando jogam pôquer de alto risco, com um aumento da taxa de respiração, suor abundante e uma veia do pescoço pulsante. Esta revelação é tão poderosa que levou os jogadores de torneios profissionais a cobrir as veias do pescoço com lenços de pescoço! O poder desta resposta fisiológica mostra o quão emocionantes tais situações podem ser.
A evidência física de adrenalina é bastante semelhante a qualquer coisa além do pôquer. Se você observar pupilas dilatadas, tremores, ou uma diminuição da consciência de estímulos externos, há uma forte chance de que eles estejam sentindo um aumento de adrenalina. A compreensão destas sugestões não-verbais pode ajudar a oferecer uma visão da condição emocional de seus associados em situações como fusões e aquisições de alto risco, onde todos devem estar a bordo.
Resumindo
O pôquer não é apenas um jogo para ser desfrutado no cassino ou em casa com os amigos. Ele também pode ser uma ferramenta da vida real para ajudá-lo a tomar melhores decisões em relação aos negócios e à vida em geral. Ao se inscrever no GGPoker, você terá acesso a ferramentas e recursos de pôquer de classe mundial que o ajudarão a melhorar suas habilidades dentro e fora da mesa. Então, do que você está esperando? Comece hoje mesmo sua jornada para se tornar um jogador de pôquer vencedor!