VASCO VAI TENTAR NO TAPETÃO REVERTER REBAIXAMENTO

O Vasco segue alimentando a esperança de evitar o rebaixamento para a Série B. Nesta quinta-feira, a equipe venceu com o Goiás por 3 a 2 em São Januário e empatou com o Fortaleza, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, atrás no saldo de gols. Não há mais rodadas para jogar, não para 18 times do Campeonato Brasileiro. Porque, se depender do cruz-maltino, ele e o Internacional ainda vão se enfrentar de novo.

O clube carioca segue firme na tentativa de anular o jogo contra os gaúchos, devido à atuação do VAR no primeiro gol marcado pelo Inter na partida. É a única hipótese para o Vasco evitar a tragédia: anular o jogo e ao menos empatar o novo.

Enquanto isso não se define, o time está na Segunda Divisão. Nesta quinta, jogou a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o também rebaixado Goiás e fez uma partida interessante, em alguns momentos. Com as duas equipes já praticamente sem chances de escapar da queda — ao menos pelas vias normais —, fizeram um jogo solto, de boas chances de gol para ambos os lados.

A marcação frouxa foi um convite para os atacantes. Germán Cano abriu o placar e marcou um golaço que foi corretamente anulado. Do outro lado, Fernandão se consagrou: empatou para o Goiás e nos acréscimos do primeiro tempo fez o segundo, da virada.

O segundo tempo começou com o Vasco cheio de mudanças e Gabriel Pec deixou Ygor Catatau na cara do gol. Tadeu espalmou.

O empate veio com Ricardo, na cobrança de escanteio no lance logo depois. Nos acréscimos, o zagueiro novamente apareceu bem na bola parada e fez novo gol de cabeça: 3 a 2 Vasco.

Foi a despedida de Vanderlei Luxemburgo, que não comanda mais o time. Nesta sexta-feira, o presidente Jorge Salgado dará entrevista coletiva para tratar dos planos do Vasco para a temporada na Segunda Divisão, inclusive abordar a procura por técnico.

Fonte: Extra Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *