O Vasco estreou bem no Campeonato Carioca. Os cruzmaltinos venceram por 4 a 2 o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança com três pontos. Já o Voltaço segue sem pontuar no Estadual.
O Vasco foi dominante no primeiro tempo e abriu 3 a 0 após gols de Gabriel Pec, Raniel e Nenê. O Volta Redonda diminuiu com Pedrinho, de pênalti, antes do intervalo. Na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Juninho. O Voltaço marcou mais um, com Dilsinho.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Boavista, neste sábado, em São Januário. No mesmo dia, o Volta Redonda recebe o Flamengo, no Flamengo.
O jogo – O Volta Redonda começou a partida pressionando o Vasco. Tanto que os donos da casa quase abriram o placar aos dois minutos, com MV. Só que no primeiro bom avanço, os cruzmaltinos marcaram no Raulino de Oliveira, aos nove. Weverton fez boa jogada e a bola sobrou para Gabriel Pec, que chutou cruzado, sem chance para Vinícius.
Após o revés, o Vasco melhorou e equilibrou o jogo. Com isso, os cruzmaltinos pararam de sofrer na defesa. Os visitantes mantiveram a tranquilidade com a vantagem e chegaram ao segundo gol aos 28 minutos. Bruno Nazário cruzou para Raniel cabecear para a rede.
O Volta Redonda chegou a mandar a bola na rede minutos depois do segundo gol do Vasco. No entanto, o gol foi anulado porque a bola bateu na mão de MV na jogada. Só que o Vasco aproveitou os espaços e ampliou aos 38 minutos. Gabriel Pec fez boa jogada e cruzou para Nenê mandar para o gol.
Os donos da casa conseguiram diminuir o prejuízo antes do intervalo. Weverton recuou mal a bola e Thiago Rodrigues acabou cometendo pênalti em MV. Pedrinho cobrou com categoria para dar números finais na etapa inicial no Raulino de Oliveira.
No segundo tempo, o Vasco não deixou o Volta Redonda esboçar uma reação e aumentou o placar logo aos dois minutos. Após cobrança curta de escanteio, Juninho levou a bola ao bico da área e chutou cruzado para a rede.
O novo revés foi sentido pelo Volta Redonda, que viu o Vasco dominar a partida e quase ampliar o marcador. Aos poucos, os donos da casa voltaram a buscar o ataque e chegaram ao segundo gol aos 18 minutos. Dilsinho aproveitou bate e rebate e cabeceou para a rede.
O gol animou o Volta Redonda, que passou a buscar o ataque com mais intensidade. Os donos da casa levavam perigo em chutes e faltas de fora da área, mas pararam nas defesas do goleiro Thiago Rodrigues. Na parte final, o Vasco controlou o ímpeto do Voltaço para garantir os três pontos na estreia do Estadual.
FICHA TÉCNICA VOLTA REDONDA 2 X 4 VASCO Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Data: Quarta-feira, 26/01/2022 Horário: 19h00 (Brasília) Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira Cartões amarelos: Pedrinho, Tinga, Dilsinho e Davison (Volta Redonda); Bruno Nazário, Juninho e Thiago Rodrigues (Vasco) Renda: R$ 84.700,00 Público: 2528 presentes GOLS VOLTA REDONDA: Pedrinho, aos 43min do primeiro tempo; Dilsinho, aos 18min do segundo tempo VASCO: Gabriel Pec, aos 9min do primeiro tempo; Raniel, aos 28min do primeiro tempo; Nenê, aos 38min do primeiro tempo; Juninho, aos 2min do segundo tempo VOLTA REDONDA: Vinícius Dias, Iury (Pedro Thomaz), Daivison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz (Julio Amorim), Tinga e Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho (Nathan), MV e Lelê (Mattos) Técnico: Neto Colucci VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Riquelme), Juninho, Bruno Nazário (Isaque) e Nenê; Gabriel Pec (Laranjeira) e Raniel (Figueiredo) Técnico: Zé Ricardo