O Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca e ainda conseguiu fazer testes, de olho na sequência da temporada. O Gigante da Colina superou o Madureira por 3 a 1, neste domingo, no Conselheiro Galvão, pela 4ª rodada. O atacante Getúlio aproveitou a chance – ele fez dois gols. Zé Ricardo também observou a formação com três zagueiros.
O ponto negativo para o Vasco é que, mais uma vez, o time sofreu gol. O Gigante da Colina foi vazado nos quatro jogos do Carioca. É algo que incomoda o time neste começo de temporada.
O Vasco continua invicto no Carioca e agora tem dez pontos – está na liderança do torneio, no momento. Já o Madureira continua com três pontos e está na nona colocação. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Tricolor Suburbano tem o Bangu pela frente, quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Moça Bonita.
O jogo – Contra o Madureira, Zé Ricardo escalou o Vasco com três zagueiros e promoveu a estreia do equatoriano Luis Cangá. Getúlio teve a primeira oportunidade como titular. O técnico preservou Nenê, que não foi relacionado, e Raniel, que iniciou no banco.
O Madureira assustou no primeiro minuto. Erick Pulga apareceu livre e driblou Thiago Rodrigues, mas perdeu ângulo e recuou a jogada. O Gigante da Colina fez a recomposição e acabou com o perigo. A resposta do Vasco, aos cinco minutos, foi em grande estilo. Após cobrança de falta, Gabriel Pec ficou com o rebote e, da entrada da área, dominou no peito e emendou no ângulo: golaço.
O Vasco teve a chance de ampliar com Getúlio, lançado por Gabriel Pec. Entretanto, a finalização foi para fora. O Madureira assustou com “fogo amigo”. Após cruzamento, Edimar tentou cortar, mas a bola foi para trás e saiu à direita de Thiago Rodrigues, com perigo. O Tricolor Suburbano quase empatou. Rafinha chutou com força e viu o goleiro do Vasco dar um leve desvio: a bola explodiu no travessão.
Getúlio perdeu grande chance para o Vasco. Ele foi lançado e ficou cara a cara com Dida. O atacante tentou dar um chapéu no goleiro, mas viu Dida defender e salvar o Madureira. O Tricolor Suburbano buscava o empate. O zagueiro Anderson Conceição foi providencial e cortou cruzamento que encontraria Pipico. O Gigante da Colina, então, tratou de ampliar. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou no canto. Dida defendeu. No rebote, Getúlio chutou e fez 2 a 0, aos 33 minutos.
Dida precisou trabalhar no fim do primeiro tempo para evitar o terceiro do Vasco. Felipe Dias vacilou na saída de bola. Getúlio, entretanto, parou no goleiro do Madureira.
O Vasco ampliou logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Getúlio se antecipou à marcação e desviou de cabeça: 3 a 0. O Madureira diminuiu aos 15. Pipico se aproveitou de indecisão da zaga do Vasco, ficou com a bola e chutou no alto.
O Gigante da Colina esfriou o jogo e administrou a vitória.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1X3 VASCO
Local: Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2022, domingo Horário: 15h30 (horário de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno Cartão amarelo: Ulisses (Vasco) e Ygor Catatau (Madureira) Gols: Madureira: Pipico, aos 15′ do 2ºT Vasco: Gabriel Pec, aos 5′ do 1ºT, e Getúlio, aos 33′ do 1ºT e aos 6′ do 2ºTMADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues (Paulo Cezar), Edgar Silva (Lucas), Feliphe Gabriel e Diogo Carlos (Michael); Felipe Dias (Marlinho), Nonato (Henrique Luiz) e Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico.
Técnico: Alfredo Sampaio.
VASCO: Thiago Rodrigues; Ulisses (Léo Matos), Luis Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Matheus Barbosa, Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Isaque) e Edimar; Gabriel Pec (Laranjeira) e Getúlio (Raniel).
Técnico: Zé Ricardo.