Luis Cangá deve trocar o Vasco por outro clube brasileiro Quinta-feira, 10/03/2022 – 14:03 Luis Cangá não vai continuar no Vasco. Com contrato válido só até o fim deste mês, o zagueiro já foi comunicado pelo clube que está fora dos planos da comissão técnica e recebeu o aval para conversar com outras equipes.
O zagueiro equatoriano ouviu de Carlos Brazil, gerente geral de futebol do Vasco, na semana passada que ele não teria o contrato renovado. Desde então, o estafe do jogador se movimenta para definir seu futuro.
O ge apurou que existem conversas adiantadas com alguns clubes brasileiros, e a tendência é de que Cangá permaneça no país.
O Vasco emitiu o seguinte comunicado nesta quinta-feira:
“O Vasco da Gama confirma que Luis Cangá não terá seu contrato renovado. O atleta procurou o Vasco e informou que não tem interesse em permanecer após o término do vínculo por ter desejo de jogar com mais regularidade”.
A notícia de que Cangá não permanecerá no Vasco foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Em bate-papo com o ge em Juazeiro, logo após a eliminação na Copa do Brasil, Carlos Brazil confirmou que pretende contratar de quatro a cinco reforços para a disputa da Série B do Brasileirão. Entre eles, um zagueiro.
Aos 26 anos, Cangá assinou contrato válido apenas por três meses com o Vasco. Como nunca havia jogado fora do seu país, ele teria esse tempo para adaptar-se ao futebol brasileiro enquanto o Vasco avaliaria seu rendimento no início da temporada, com jogos do Carioca e da Copa do Brasil.
Ele precisou atrasar em uma semana sua apresentação porque foi diagnosticado com Covid ainda em Guayaquil e, portanto, saiu atrás dos companheiros na busca por uma vaga no time. Anderson Conceição e Ulisses começaram como titulares, e o equatoriano perdeu ainda mais espaço depois da chegada de Quintero, emprestado pelo Fortaleza.
Ao todo, Cangá disputou até o momento três partidas pelo Vasco, todas elas como titular. Ele atuou os 90 minutos das vitórias sobre Madureira e Bangu e foi substituído no segundo tempo contra o Audax.
Fonte: ge