O Vasco lutou, mas não conseguiu superar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O Gigante da Colina voltou a perder por 1 a 0 e está eliminado do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo fez questão de enaltecer a postura do elenco.
“Nos deu orgulho de ver nosso grupo jogar. Um orgulho que vem de várias manifestações, incluindo da torcida, que desde quarta-feira, após a partida, já demonstrou um carinho imenso com o grupo. Eles sabem da dificuldade que a gente atravessa. Ontem em São Januário deixou a todos nós emocionados. Não causou surpresa a manifestação da torcida. Certamente tentamos referendá-la da melhor maneira possível, a gente entende que há uma diferença considerável de momentos, mas conseguimos fazer um jogo parelho com o adversário, que já tinha a vantagem”, analisou Zé Ricardo.
O Vasco precisava vencer por dois gols de diferença e adotou uma postura diferente no clássico deste domingo. O Gigante da Colina buscou pressionar a saída de bola do rival e chegou a ter maior posse até a metade da primeira etapa. No segundo tempo, o gol rubro-negro foi um balde de água fria.
“Eles aumentaram a vantagem no início do segundo tempo, a partir daí tivemos que nos abrir mais um pouco. Não obtivemos forças para conseguir nosso objetivo, mas orgulho é a palavra que resume aquilo que estou sentindo pelo nosso grupo. Nossa torcida merece dias felizes, dias melhores”, acrescentou.
Agora, o Vasco vai ter tempo para se preparar para a estreia da Série B, dia 8 ou 9, contra o Vila Nova, em São Januário.