Produção atrasa e camisa 3 deve ser lançada no jogo contra o Guarani Domingo, 21/08/2022 – 11:21 O Vasco planeja lançar o terceiro uniforme para as temporadas 2022/2023 nas próximas semanas. Ainda sem data definida, devido ao atraso na finalização das peças, existe a ideia de apresentar a nova camisa no jogo contra o Guarani, no dia 31 de agosto. Mas tudo vai depender da estratégia do clube.
Geralmente, o Vasco lança seu terceiro uniforme na data ou perto da data de seu aniversário, comemorado neste domingo – 21 de agosto de 2022 marca os 124 anos da fundação do clube.
+ Vasco tem seis jogadores com sintomas de gastroenterite
Existia a possibilidade de a camisa ser lançada no próximo domingo, contra o Bahia, mas não haverá tempo hábil. Além disso, o Vasco vê com bons olhos usar o novo uniforme em um jogo diante da sua torcida. O desempenho do time em campo vai refletir na definição da data, mas a expectativa é de grande aceitação pelo torcedor vascaíno.
A terceira camisa, nos últimos anos, como já divulgado pelo próprio departamento de marketing do Vasco, tem revezado entre referências ao time conhecido como “os camisas negras” e a Portugal, que teve forte influência na criação do clube – o Vasco foi fundado em 21 de agosto de 1898 por brasileiros e portugueses no bairro da Saúde, na região portuária do Rio de Janeiro.
O uniforme fará referência às origens portuguesas, como informou antes o “Papo Na Colina”. A proposta vem a calhar em ano de Copa do Mundo em que a seleção de Portugal chega ao Catar com uma de suas melhores gerações. A nova camisa fará alusão a São Januário e aos elementos do país europeu que têm no estádio. A camisa dos goleiros lembra o uniforme da seleção portuguesa, na cor vinho.
Aniversário é comemorado em momento histórico do futebol
O 124º ano do Vasco marca o início de um novo momento do futebol, com a venda da SAF para a 777 Partners. Pela primeira vez em sua história, o carro-chefe não terá controle do próprio clube. Desde o dia 8 de agosto, após a aprovação do negócio pelos sócios, a empresa americana passou a comandar o time vascaíno.
Apesar de ainda estar resolvendo questões burocráticas para passar oficialmente 70% das ações da SAF para a 777, as comemorações deste domingo já acontecem dentro de uma nova realidade, como bem lembrou o Vasco em comunicado na última semana:
– Vivendo novamente um momento histórico, e com a perspectiva de um futuro vitorioso e campeão no futebol e nos esportes olímpicos e paralímpicos, o clube convida seus sócios e torcedores a celebrar essa data tão importante para todos nós – escreveu o Vasco em nota.
O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. Os próximos passos são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos. A princípio, os planos da diretoria era que o jogo contra o Bahia, no dia 28 de agosto, fosse o primeiro do Vasco SAF. Mas não haverá tempo hábil, e a tendência é que a transição só seja finalizada em setembro.
Fonte: ge