Futmesa: Pabinho fica em 6º na Copa do Brasil da modalidade 12 Toques

Futmesa: Pabinho fica em 6º na Copa do Brasil da modalidade 12 Toques Segunda-feira, 12/09/2022 – 23:26 Pabinho (Vasco) e Moacir (America) terminam em 6° e 7° lugares, respectivamente, nas categorias Adulto e Master da 7ª edição da Copa do Brasil, modalidade Bola 12 Toques. Quinho (SP) foi o campeão no adulto enquanto Dalla Stella (PR) foi o campeão no master.

O evento foi realizado no Hotel Londri Star Meetings & Conventions, nos dias 10 e 11 de setembro, em Londrina (PR). O hotel fica situado na Rod. Celso Garcia Cid, 3225 – Km 75 – Gleba Fazenda Palhano.

O Rio de Janeiro continua com quatro títulos nesta competição:

2007 – Marcelo Lages (Vasco), na categoria master, em Blumenau – SC
2015 – Armando Amêndola (America), em São Paulo – SP
2019 – Rodolfo (Vasco), na categoria master, em Nova Friburgo – RJ
2019 – Christofer (Friburguense), na categoria adulto, em Nova Friburgo – RJ

Categorias

Na MASTER foram 32 (trinta e dois) botonistas, que após fase classificatória disputam a 1ª e 2ª divisões. Os botonistas foram divididos em 4 grupos de 8 atletas, nos quais classificaram-se para a 1ª divisão, os 4 melhores de cada grupo; os demais (do 5º ao 8º) de cada grupo, disputaram a 2ª divisão. Tanto na 1ª divisão como na 2ª divisão, os 16 botonistas se enfrentaram no sistema todos contra todos. Luiz Carlos (America) foi 9° lugar da Série Prata.

Esse foi o pódio da categoria Master:
Campeão: Dalla Stella – Dom Pedro II (PR)
Vice-campeão: Anoel – Maria Zelia (SP)
3º lugar: Teruel – Corinthians (SP)
4º lugar: Eder Sergio – AABB Caruaru (PE)
5° lugar: Bryant – Corinthians (SP)
6° lugar: Manoel Moura – Quixadá Futmesa (CE)
7° lugar: Moacir Henze – America (RJ)
8° lugar: Rodolf – Clube 2004 (SP)

Na ADULTO foram 64 (sessenta e quatro) botonistas, que após a fase classificatória disputaram a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisões.

Na categoria Adulto, os botonistas foram divididos em 8 grupos de 8 atletas. Classificaram-se para a 1ª divisão, os 2 melhores de cada grupos; 3º e 4º classificaram-se para a 2ª divisão; 5º e 6º para a 3ª divisão; 7º e 8º para a 4ª divisão. Em todas as divisões, os 16 botonistas se enfrentaram no sistema todos contra todos.

O pódio da categoria Adulto ficou assim:
Campeão: Quinho Zuccato – XV de Socorro (SP)
Vice-campeão: Dênis Gradowski – Dom Pedro II (PR)
3º lugar: Ednilson Gaffo – São Paulo (SP)
4º lugar: Jefferson Genta – Palmeiras (SP)
5° lugar: Victor Heremann – São Paulo (SP)
6° lugar: Pabinho – Vasco (RJ)
7° lugar: Léo – Londrina (PR)
8° lugar: Picolino – Cisplatina (SP)

Os vencedores das duas categorias, Quinho Zuccato e Dalla Stella, apesar de já terem sido Campeões Brasileiros, nunca haviam conquistado um título da Copa do Brasil. Quinho Zuccato conquistou também em 2022 o Campeonato Brasileiro Individual.

A competição foi transmitida ao vivo pelo Canal Mundo Botonista no Youtube, sob o comando de Jeferson Carvalho e seu cinegrafista Alex.

Fonte: Fefumerj

vascofutmesa

Excelente colocação de Pabinho na Copa do Brasil. Foi o único representante do Rio de Janeiro e terminou na 6a posição. 💢💢

Fonte: Instagram Vasco Futmesa