Tentativa do Vasco de gerir o Maracanã faz parte da estratégia para a reforma de São Januário Terça-feira, 25/10/2022 – 14:32 A tentativa de vitória no processo de licitação do Maracanã, com o consórcio montado com a 777 Partners, a Legends e a construtora W. Torre, não exclui a ideia de reformar São Januário. Ao contrário, se ganhar a concorrência do estádio público, o Vasco terá ainda mais fôlego, para reformar seu histórico estádio, por ter um endereço para jogar.
O Maracanã pode ser o endereço vascaíno se de fato houver acordo para fazer a nova arena no bairro Vasco da Gama, ao lado de São Cristóvão. O prefeito Eduardo Paes já afirmou publicamente que o primeiro dirigente a procurá-lo pessoalmente, depois de seu retorno à administração pública, foi o presidente cruz-maltino Jorge Salgado.
Há questões legais e contratuais a serem acertadas, mas a ideia original e reconstruir o estádio, conservando as questões históricas, mas subindo a capacidade para 46 mil lugares. Isto daria modernidade não apenas à arena, mas a promessa de desenvolvimento para a região de São Crisóvão, na zona norte da cidade. Região onde está, por exemplo, a antiga residência do Imperador Dom Pedro II, onde está o Museu Nacional.
Será bom para o clube e para o município.
Enquanto isso, o Vasco pretende recuperar o “Maracanã para Todos”, ideia de permitir aluguel equivalente para todos os grandes clubes que pretendam jogar no antigo Maior do Mundo.
O Vasco pretende ter duas casas, como sempre teve durante sua história: Maracanã e São Januário.
Fonte: Blog do PVC – ge