Além de Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues não poderão enfrentar o Botafogo Terça-feira, 14/02/2023 – 15:41 Por conta do regulamento do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo terão desfalques para o clássico da próxima quinta-feira, no Maracanã. O time vascaíno não poderá contar com três dos goleiros que tem no elenco: Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues.
Já o Botafogo não poderá escalar o zagueiro Segovia. Jair, volante do Vasco que se recupera de uma lesão na coxa, também não poderia ir a campo caso tivesse condições físicas.
O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro e o dia 20 foi feriado no Rio, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 18.
Último a chegar entre os 10 reforços já anunciados pelo Vasco e titular nos últimos dois jogos, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro. Ivan e Jair foram inscritos no dia 19, assim como o equatoriano Segovia, do Botafogo.
Por sua vez, a situação de Thiago Rodrigues foi regularizada no dia 30. O goleiro, que foi titular na campanha do acesso na Série B do ano passado, se reapresentou com o restante do elenco no início da pré-temporada, mas demorou a chegar a um acordo pela renovação.
Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.
“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.
Ivan, goleiro do Vasco, em ação no treino |
Fonte: ge