Fora dos planos do Palmeiras, volante Jailson é oferecido ao Vasco

Fora dos planos do Palmeiras, volante Jailson é oferecido ao Vasco Sábado, 27/05/2023 – 09:11 Com dificuldades para contratar o volante Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, o Vasco da Gama está analisando o mercado interno para buscar um nome que agrade ao técnico Maurício Barbieri para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Jailson, do Palmeiras, foi oferecido ao Vasco e a diretoria passou a cogitar sua contratação. O volante conta com a simpatia da comissão técnica deseja a contratação de um jogador que dê mais pegada ao meio de campo.

Além do meio-campista alviverde, o Vasco também tem interesse na chegada de Jorman Campuzano que está emprestado pelo Boca Juniors, da Argentina, ao Giresunspor, da Turquia, até o fim de junho.

O Palmeiras não pretende dificultar uma eventual ida do jogador para o clube de São Januário. Isso por quê, Jailson não vem sendo aproveitado pelo técnico Abel Ferreira. Com isso, a saída dele representará um bom alívio financeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Jailson ganha R$ 500 mil por mês no Palmeiras. O salário está dentro da realidade do Vasco. No entanto, a diretoria cruzmaltina entende poderá contratá-lo oferecendo um salário fixo menor e bonificações robustas por metas atingidas.

O nome de Jailson tem sido oferecido a vários clubes do futebol brasileiro desde o começo da temporada. Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional foram contatados e descartaram a contratação do atleta.

A carreira de Jailson

Jailson é cria das divisões de base do Grêmio. No Brasil, teve passagem sem brilho pela Chapecoense. No exterior, ele defendeu o Fenerbahçe, da Turquia e, o Dalian Pro, da China. Em 2022, o volante regressou ao futebol brasileiro para defender o Palmeiras.

Desde então, o atleta disputou 37 partidas, marcou um gol e fez uma assistência. Com a camisa alviverde, venceu a Recopa Sul-Americana (2022), a Supercopa do Brasil (2023), o Campeonato Brasileiro (2022) e o Campeonato Paulista (2022 e 2023).

Fonte: Torcedores.com