Lucio Barbosa e Alexandre Mattos participaram de reunião da 777 por videoconferência Sexta-feira, 15/12/2023 – 11:33 Metas definidas e destino traçado para fazer um 2024 melhor. O novo diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, vai começar a partir desta semana a dar as cartas no clube. Ele acompanhou de perto tudo que foi debatido entre a 777 Partners e direção vascaína para entender o que se espera do próximo ano.
Entre os dias 11 e 14, as partes fizeram uma série de reuniões em Berlim, na Alemanha. Inicialmente, o diretor de futebol da época, Paulo Bracks, iria ao encontro na Europa, mas acabou demitido no último dia 7. Sendo assim, Mattos, juntamente com o CEO, Lúcio Barbosa, acompanharam por videoconferência tudo que foi definido.
Na reunião, o Vasco foi representado por Johannes Spors, alemão e diretor esportivo da 777 . A empresa norte-americana é detentora de 70% do futebol vascaíno, enquanto o clube associativo ainda possui 30%. A partir de janeiro, o presidente eleito, Pedrinho, toma posse.
Mattos terá verba para contratações no Vasco
No processo, Mattos já ficou ciente de que terá um novo aporte para reforços. A ideia é ser agressivo no mercado. A empresa deve liberar R$ 250 milhões para investimento, como foi acordado na venda do percentual para a 777 Partners. Ciente disso, o novo dirigente já vem sondando alguns nomes, mas ainda não oficializou propostas.
A partir desta sexta-feira (15), com o orçamento aprovado, Mattos vai ao mercado para deixar o Cruz-Maltino competitivo em 2024. Entre as missões que ele precisa cumprir, também estão as de renovações com alguns jogadores, em especial com a comissão técnica de Ramón Díaz. Mesmo com vínculo até dezembro do próximo ano, o Vasco e a 777 Partners querem ampliar.
“Com muita humildade, muito trabalho, juntamente com outras pessoas. Pessoas preparadas que conheci e que estou conhecendo aqui dentro. Acho que o Vasco me surpreendeu positivamente em muita coisa. Na sua ideia de planejamento, já com suas ideias de melhorar a estrutura, a própria estrutura que tem hoje me deu uma alegria em perceber que tem muito daquilo que a gente entende ser o correto para que as coisas caminhem bem. Um desafio gigantesco, do tamanho do Vasco, mas estou encarando com muito orgulho e honra”, garantiu o dirigente.
Agora, com todos os pontos e metas traçadas, Alexandre Mattos vai forte no mercado. A ideia é anunciar de dois a três reforços, pelo menos, até o final do ano.
Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco, e Lúcio Barbosa, CEO do Vasco. Foto: Leandro Amorim |
Fonte: Itatiaia