Ex-VP de marketing Vitor Roma critica comunicação da SAF e pede ‘mais carinho’ com a torcida

Ex-VP de marketing Vitor Roma critica comunicação da SAF e pede ‘mais carinho’ com a torcida Domingo, 24/12/2023 – 07:32 Vitor Roma @VitorRoma2021
Três erros que precisam ser revistos pela empresa sócia majoritária do futebol do Vasco

1) Comunicação

Desde que assumiu e tomou a decisão errada de colocar um CEO político (além de fraco) na posição, um cara que odiava os vascaínos e o Vasco, a empresa não fala com o torcedor

A torcida do Vasco merece mais carinho. Apanha há 23 anos sem deixar de apoiar. Não custa nada agir para não deixar teorias conspiratórias aparecerem.

Aparece, fala a verdade. Esclarece questões que são mais urgentes. Ficar semanas sem falar com o torcedor é um erro enorme.

2) eu entendo que os clubes ficaram anos bancando contratos com jogadores que dirigentes e técnicos escolheram de forma intempestiva e isso demandava um processo um pouco mais ordenado.

Mas já se passaram 16 meses em que assumiram o Vasco. Já deu para ajustar.

É verdade que a profissionalização foi entregue a um CEO político que cagou o 1o ano todo. Mas já deu para ver que o excesso de burocratização não será o antídoto ideal para contratações e contratos irresponsáveis.

É preciso chegar ao meio do caminho.

3) vendo discussões aqui nos últimos dias eu cheguei à conclusão final de que não há futuro nessa parceria sem a torcida conhecer o básico desse contrato

Negociado por um time pequeno de preferidos do presidente, ele traz dúvidas demais. Não dá

Isso precisa acabar de vez

Cria uma forma de expor o contrato suprimindo questões confidenciais que possam prejudicar acordos comerciais. Todo contrato desse tamanho tem cláusulas confidenciais. Isso é óbvio

Mas dá para ter bom senso aqui e trazer a torcida para perto, nisso também

O sucesso da saf tem relação direta com o aumento do engajamento e da receita do vascaíno. Isso não passa apenas por não colocar um flamenguista sem currículo para cuidar do comercial, mas tb pela parceria com a torcida mais fiel do Brasil.

Para isso precisa dar alguns passos

Finalmente sobre a associação

Associação não vai ajudar “negociando” fornecedor de material esportivo. Isso é populismo

Não ajuda ligando e indicando jogador q todo mundo quer. É obviedade

A associação precisa resolver a reforma de São Januário e renegociar programa de sócios

A negociação do programa de sócios pelo time do presidente foi um acinte. E não foram poucos os avisos

Ela destrói a capacidade da associação se manter a curto prazo e obriga a venda adicional de ações da saf

Isso foi avisado a exaustão pelos vps que não eram do grupo, à época

Essa é A briga. Renegociar os descontos e benefícios para o sócio estatutário
Reformar Sj

Sem devaneios. Foco nisso.

Fim

Fonte: X do ex-VP de marketing Vitor Roma