Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, sugere nova versão do mascote Eddie para que o Vasco retome a boa fase Domingo, 14/01/2024 – 06:38 O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, deu uma dica para o Vasco retomar a boa fase e espantar de vez o fantasma do rebaixamento, sendo que o Cruzmaltino quase amargou mais um rebaixamento na última temporada.
O mascote da banda, conhecido como Eddie, foi adotado como símbolo por uma torcida organizada do Vasco e assim o jornalista Felipe Branco Cruz, da Revista Veja, resolveu questionar o artista sobre uma possível dica ao clube.
— Talvez ajude escolherem uma nova versão do Eddie, como a de Sewventh Son ou Powerslave. Mas não tenho time de futebol, como o Steve Harris (baixista do Iron). Não wentendo como o West Ham, time dele, pode estar ganhando de 4 a 0 e tomar cinco gols nos minutos finais. Talvez seja por isso que ele ame o futebol — disse Bruce Dickinson.
Entenda a relação da banda Iron Maiden e o Vasco da Gama
Tudo começou quando a Força Jovem, uma das maiores torcidas organizadas do Vasco, resolveu adotar o mascote Eddie como símbolo, estampando o personagem no que representa a banda em bandeirões e camisetas.
Desde então, Eddie “furou a bolha” do rock e passou a ser conhecido também no mundo do futebol. Segundo a Veja, a relação se estreitou ainda mais em 2001, quando Janick Gers e o baixista Steve Harris foram convidados para assistir o jogo entre Vasco e São Caetano, no Maracanã, na final da Copa João Havelange, um dia antes de se apresentarem no Rock in Rio, e que terminou com o Cruzmaltino levantando a taça da competição.
Mascote do Iron Maiden é símbolo de torcida do Vasco (Foto: FJV, Reprodução) |
Fonte: NSC Total