TV Globo se aproxima de acordo para voltar a transmitir o Campeonato Carioca Terça-feira, 29/10/2024 – 15:43 Para todos os fins e efeitos, os direitos do Campeonato Carioca de Futebol continuam em poder da Brax, empresa de marketing esportivo, que durante os últimos anos manteve um acordo com a Band para sua exibição.
No entanto, diante da certeza de voltar a ser, especialmente em 2025, uma competição na altura das suas tradições e ainda mais atraente, com Botafogo e Flamengo em fases excelentes, seguidos por forças como as de Vasco e Fluminense, além de outras oito equipes, também voltam a crescer a atenção e o entusiasmo para a sua transmissão.
Em se tratando de TVs aberta e fechada, ainda não se pode dizer que a Globo já tem tudo fechado para isso, mas que existem negociações em curso, muito próximas para se chegar a um bom termo.
O seu último contrato foi quebrado em 2020, por divergências com a Federação Carioca e Flamengo.
Ao que se informa, existe agora a boa vontade de se aparar todas as arestas. E, ainda que cada um jogue por si, procurando defender as suas próprias cores da melhor maneira possível, acredita-se em um entendimento amplo e definitivo para muito breve.
Vale lembrar
Vindo a se confirmar este acerto da Globo com o Campeonato Carioca, será necessário entender como ficará a Band no meio disso.
Até prova em contrário, no que foi estabelecido com ela o ano que vem também estaria incluso. Numa dessas, pode pintar um acordo que satisfaça a todos.
Rosca sem fim
Sobre a questão – ainda – da Fórmula 1 na Band – e quem disse que a Band não tem novela?, a sua direção garante que não há bronca, e o que se releva na discussão são os termos propostos para a rescisão.
Que, diante do exigido pela Liberty Media, o melhor é seguir com o contrato até o final de 2025.
O lado dela
Na Band, há o entendimento de que, ao longo deste compromisso, foi oferecido para a F1 tudo o que ela nunca teve. E que não existem pendências de nenhuma ordem.
Para haver o distrato, reclama-se a apresentação de contas corretas e mais justas.
Release
Por ser um caso que foge à rotina, a coluna teve o cuidado de ponderar e achar que poderia pegar esquisito, no entanto, a assessoria de imprensa contratada por Luiz Alano entendeu que não. Ou que tudo bem. E aí veio a nota sob o título: “Descubra quem é o narrador que pode ocupar o lugar de Cleber Machado nos jogos do SBT”.
No texto, entre outros parágrafos, a informação que Alano reúne todas as condições de ser este alguém: tem 4 anos de casa, com boa audiência em todos os jogos, especialmente na Champions. Está aí. Atendido.
Bancada
Joana Treptow já está escalada para fazer a bancada do “Jornal da Band”, ao lado de Eduardo Oinegue, em função da cobertura das eleições nos Estados Unidos. Adriana Araújo, titular, embarca na próxima sexta-feira e já entra, ao vivo, no sábado.
Essa cobertura também contará com a participação do correspondente Eduardo Barão.
Fonte: Coluna Flavio Ricco – Portal Léo Dias