Thiago Galhardo explica ‘treta’ com Leandro Castan no Vasco

Esse carona vai dar o que falar… Thiago Galhardo conta tudo para Tiago Medeiros

A contratação que “mexeu como Brasil”, Thiago Galhardo, novo reforço do Santa Cruz, deu entrevista exclusiva ao ge, que vai ao ar na íntegra na tarde desta sexta-feira, junto com o Globo Esporte Pernambuco. Entre os assuntos, comentou a polêmica declaração do ex-zagueiro Leandro Castán a respeito de um episódio passado no Vasco, quando atuaram juntos, em 2018 e 2019.

Ex-Roma e Atlético-MG, Castán, agora aposentado, contou um causo em entrevista ao podcast Futbolaço, no Youtube, de quando havia chegado ao Cruz-Maltino. Segundo ele, Galhardo teria tomado o seu lugar numa mesa, como se tivesse uma espécie de “cadeira cativa”.

– Eu lembro de quando eu cheguei no Vasco, a primeira semana, eu sentei na mesa assim e ele (Galhardo) chegou para mim assim: “Ô, cê tá no meu lugar aí”. Eu falei: “Caramba!” Joguei seis anos com o Totti e ele nunca falou desse jeito comigo – disse Castán, na ocasião. Posteriormente, o zagueiro falou publicamente que já pediu desculpas a Galhardo.

Galhardo deu sua versão do episódio no Carona do GE. Confirmou que o fato ocorreu, mas não da forma como o ex-zagueiro se expressou, nem como a opinião pública interpretou.

“Aconteceu. Mas não da forma como ele talvez falou ou da forma como as pessoas interpretaram, porque o brasileiro, ou talvez o mundo, tem uma dificuldade de interpretação de texto e de fala muito grande. E quando eu falo, eu não falo acusando ninguém, não falo brigando, eu falo de uma forma normal”, explicou o centroavante coral.

– Tinha um lugar não marcado, mas que eu sentava normalmente. Eu ainda sou supersticioso, eu gosto de sentar sempre no mesmo lugar, e aí ele chegou, eu estava lá e eu falei: “Sentou no meu colo, né”. Aí ele disse: “Senta aqui (no lugar)”. Eu falei: “Sento aí, sempre foi isso”. E aí ele de fato levantou mesmo, disse “desculpe, tal, tal e tal”.

Thiago Galhardo diz que ida pro Santa Cruz “mexeu com o Brasil”

“Só consegue aparecer quando fala de mim”

Thiago Galhardo ainda fez questão de contar dos primeiros dias de sua chegada ao Santa Cruz, quando houve um almoço com todos do clube, numa sexta-feira, véspera do duelo contra o Maguary, pelo Campeonato Pernambucano. Ele conta que aguardou “todos se servirem e sentarem” para depois, “no lugar que estivesse vago”, sentar à mesa.

“Quando eu chego nos lugares, eu espero”, reforçou Thiago Galhardo, antes de dar uma leve alfinetada em Leandro Castán.

– O dia que teve o almoço na sexta-feira, que o pessoal ia vir concentrar para o último jogo contra o Maguary, eu esperei todo mundo sentar para ver onde ia vagar para eu sentar. Eu acho que nós temos que respeitar o que já tem ali, e eu esperei todos. Eu fiquei na porta lá esperando todos se servirem e sentar para eu poder sentar na mesa, no lugar que tivesse vago, e no ônibus vai ser a mesma coisa. O primeiro jogo que eu for, eu vou esperar todos sentarem e falar onde está vago para eu sentar.

“Isso (episódio com Castán) aconteceu, de fato. Só que ele gosta de polemizar, até porque eu não sei onde ele está, ninguém sabe onde ele está mais, não dá para falar. Ele só aparece quando ele fala de mim, ele só consegue aparecer e vir para a mídia quando ele fala de mim. Do contrário, é difícil falar de Leandro Castán”, disse Galhardo.

Ainda durante o papo, Galhardo também diz ter áudios de pedidos de desculpas enviados por Leandro Castán. A entrevista na íntegra vai ao ar no podcast Embolada, na tarde desta sexta-feira.

Fonte: ge