Prefeitura de Maricá, que investe no time da cidade, demonstrou interesse na compra da SAF do Vasco
O prefeito Washington Quaquá, do PT, demonstrou interesse na compra da SAF do Vasco em 2025. O político é vascaíno e usaria o fundo de investimento da cidade para investir no clube do coração. A Câmara Municipal da cidade teria que aprovar o uso do Fundo Soberano de Maricá para este fim, o que não era visto pelo político como um empecilho.
Quem intermediou as conversas entre Washington Quaquá e Pedrinho foi o ex-jogador Bismarck. Houve a assinatura de um NDA (Non-Disclosure Agreement), ou Contrato de Confidencialidade, entre as partes, para que o fundo interessado na compra da SAF do Vasco se informasse sobre cláusulas e documentos.
— Se o Vasco da Gama topar, eu vou mandar fazer um estudo sério! Ganho de imagem para a cidade e monto o maior centro de formação de jogadores do país! Em 10 anos tira brincando o investimento — escreveu o prefeito nas redes sociais, em abril de 2025.
Segundo a pesquisa PIB dos Municípios 2022-2023, divulgada no fim do ano passado, Maricá teve um Produto Interno Bruto de R$ 134 bilhões, cerca de 1% do PIB do país. O prefeito da cidade disse que o Fundo Soberano do local tinha cerca de R$ 2 bilhões em 2025 para realizar investimentos.
Vasco e Maricá se enfrentam nesta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado em São Januário, às 21h30.
Fonte: ge
