Prefeitura de Maricá, que investe no time da cidade, demonstrou interesse na compra da SAF do Vasco

Prefeitura de Maricá, que investe no time da cidade, demonstrou interesse na compra da SAF do Vasco

O Maricá é o adversário do Vasco na primeira rodada do Campeonato Carioca de 2026. O clube da cidade com o quarto maior PIB do Brasil, impulsionada pelo petróleo, recebe o investimento da prefeitura local em esportes. A curiosidade é que, no ano passado, o prefeito de Maricá demonstrou interesse na compra da SAF vascaína. No dia do confronto entre as duas equipes, o ge explica essa história.

O prefeito Washington Quaquá, do PT, demonstrou interesse na compra da SAF do Vasco em 2025. O político é vascaíno e usaria o fundo de investimento da cidade para investir no clube do coração. A Câmara Municipal da cidade teria que aprovar o uso do Fundo Soberano de Maricá para este fim, o que não era visto pelo político como um empecilho.

Quem intermediou as conversas entre Washington Quaquá e Pedrinho foi o ex-jogador Bismarck. Houve a assinatura de um NDA (Non-Disclosure Agreement), ou Contrato de Confidencialidade, entre as partes, para que o fundo interessado na compra da SAF do Vasco se informasse sobre cláusulas e documentos.

— Se o Vasco da Gama topar, eu vou mandar fazer um estudo sério! Ganho de imagem para a cidade e monto o maior centro de formação de jogadores do país! Em 10 anos tira brincando o investimento — escreveu o prefeito nas redes sociais, em abril de 2025.

Segundo a pesquisa PIB dos Municípios 2022-2023, divulgada no fim do ano passado, Maricá teve um Produto Interno Bruto de R$ 134 bilhões, cerca de 1% do PIB do país. O prefeito da cidade disse que o Fundo Soberano do local tinha cerca de R$ 2 bilhões em 2025 para realizar investimentos.

Vasco e Maricá se enfrentam nesta quinta-feira, na primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será disputado em São Januário, às 21h30.

Fonte: ge