Empresários envolvidos na negociação de Rayan com o Bournemouth preferiam que o atacante não entrasse em campo contra o Maricá
A partida carregada de emoções foi especial para Rayan e teve, sim, clima de despedida. O atacante quase ficou fora até da relação do jogo contra o Maricá pelo avanço da negociação, mas bateu o pé para entrar em campo. A intenção valeu a pena: o possível último jogo foi marcado com dois gols e vitória.
Partiu do atacante o pedido de estar em campo na estreia do Estadual. A presença na partida até foi de encontro a alguns empresários envolvidos no negócio, mas o camisa 77 quis estar em campo e representar o Vasco enquanto não assinara com o Bournemouth.
Das arquibancadas, ouviu a tradicional música de “boa noite”, já famosa pelo camisa 77, mas a torcida também ecoou um canto de “fica” quando Rayan deixou o campo. O jogador balançou os braços e deu um abraço em cada companheiro que estava no banco de reservas e no treinador Fernando Diniz.
— Eu via um potencial intenso no Rayan quando cheguei aqui. E acho que esse potencial está só no começo. Não acho que é o momento dele sair para nenhum time por nenhum valor nesse momento. Falo desportivamente e pela ligação que tenho com ele. Se fosse meu filho, diria para jamais sair do Vasco nesse momento. Acho que ele merece ficar no Vasco e o Vasco merece que ele fique. Esse início de hoje é uma amostra do que pode acontecer nessa temporada. O Rayan tem tudo para se afirmar de maneira contundente no futebol brasileiro e ir mais preparado para desbravar o mercado europeu – disse Fernando Diniz em coletiva.
O técnico é um dos defensores em o clube tentar segurar a venda, mas as conversas correm de maneira que o camisa 77 realmente seja negociado pelo Vasco. O valor de 35 milhões de euros já foi acordado entre as partes, que agora debatem sobre mais-valia e porcentagem de venda futura para o clube carioca.
O dia de Rayan
O atacante foi o foco do dia desde as primeiras horas de quinta-feira. De manhã, ele e seu estafe comunicaram à diretoria que aceitaram a oferta salarial do Bournemouth, da Inglaterra.
O clube britânico sinalizou com uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 241 milhões na cotação atual) pelo jogador. Após o aceite do atacante, agora o time da Premier League conversa diretamente com o Vasco para debater a saída.
Diniz diz que não é momento de Rayan sair do Vasco: “Por nenhum valor”
À tarde, Rayan e seus representantes se reuniram diretamente com dirigentes do Vasco e o atleta comunicou o desejo de atuar na Europa. O projeto apresentado pelo Bournemouth agradou: apesar de não ser um grande centro da Europa, o plano de ser um clube “trampolim”, para o atacante atuar e se ambientar ao futebol europeu antes de ir a um clube maior, agradou todas as partes envolvidas.
Ainda não há um acordo, mas a venda está avançada. E praticamente todas as ações durante o jogo, na parte da noite, mostraram isto: o camisa 77 se emocionou ao ser substituído, na reta final do segundo tempo, e no fim da partida, quando foi aclamado pela torcida.
Fonte: ge
