Vasco negocia com atacantes e se antecipa à provável saída de Rayan nesta temporada
A gestão de Pedrinho sabe que venderá Rayan em 2026 — nesta janela de transferências ou na próxima. A direção está ciente da vontade do jogador em ir para a Europa, mas, em um cenário ideal, gostaria de contar com o atacante, pelo menos, até julho.
A principal razão para segurar Rayan até o meio do ano se deve ao fato de que a janela de transferências principal da Europa não é a de janeiro. Então, o Vasco entende que pode receber mais propostas pelo jogador mais na frente.
Mas outro fator que é muito importante para a direção vascaína é a transição do ataque para o pós-Rayan. O clube quer ter Brenner e Hinestroza com Rayan para fazer uma transição gradual sem o destaque da temporada de 2025. A direção entende que é a melhor forma de não gerar uma pressão desnecessária em cima dos dois possíveis reforços.
O Vasco sabe que receberá uma grande quantia por Rayan caso o atacante seja vendido. Como as compras do clube têm sido parceladas, a direção vascaína vê a chance de se adiantar para repor a saída do jogador antes mesmo dele ser vendido. A depender dos valores, o clube ainda investirá em mais um atacante depois de negociar Rayan.
O cenário é o seguinte:
- O Vasco quer contratar Brenner e Hinestroza e segurar Rayan, pelo menos, até o meio do ano;
- Em caso de venda de Rayan na próxima janela: trazer mais um atacante além dos dois acima. A tendência é que esse jogador seja um centroavante para o banco. Caso GB ou Minete se desenvolvam no período, o Vasco focaria em outro ponta.
Fonte: ge
