A derrota para o Flamengo na última quarta-feira,21, ligou sinal de alerta no Vasco para a sequência da temporada. Até então, o time tinha uma vitória e um empate no Campeonato Carioca. Contudo, a atuação diante do maior rival, que fazia naquela noite a sua primeira partida no ano, chamou atenção.
Para se ter noção. Durante a vitória por 1 a 0, o Flamengo chutou 31 vezes contra o gol de Léo Jardim, que mais uma vez foi o melhor jogador do Vasco em campo. Por outro lado, o time comandado por Fernando Diniz, finalizou somente uma vez na partida. Para piorar, o chute não foi na direção do gol.
Ciente da situação do elenco, a direção foi ao mercado e contratou o atacante Brenner. O jogador chegou após insistência do técnico Fernando Diniz. Mas Brenner chega como uma aposta do clube, enquanto o jogador tenta retomar a carreira.
Marino Hinestroza negocia e está próximo. Andrés Gómez foi contratado em definitivo. Por outro lado, Pablo Vegetti e Rayan deixaram o Vasco. O elenco ainda carece de peças de qualidade para que o Vasco tenha condições de fazer uma temporada sem sustos.
Mesmo com o time disputando a final da Copa do Brasil, quando perdeu o título para o Corinthians, é possível afirmar que a reta final da temporada de 2025 foi negativa. O Vasco esteve muito perto de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz segue com prestígio
Para se ter noção, levando em consideração o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil em 2025, e Campeonato Carioca, de 2026, o Vasco disputou 30 pontos e conquistou somente 9, com três vitórias. Nesse meio tempo, o Vasco venceu o Internacional por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, bateu o Fluminense no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, e o Maricá no Campeonato Carioca deste ano. Mesmo com números negativos, Fernando Diniz segue prestigiado pela direção e não corre risco de rebaixamento.
Internamente, assim como nas demais equipes da Série A, no Vasco a direção defende que a temporada só começa a partir da primeira partida do Campeonato Brasileiro. A estreia do Gigante da Colina, acontece no dia 29 de janeiro, contra o Mirassol fora de casa.
Fonte: RTI Esporte
