Basquete: Treinador Léo Figueiró se despede do Vasco: ‘Grato a tudo o que vivi’
COMUNICADO OFICIAL
Depois de duas temporadas e meia como técnico à frente da equipe do Vasco da Gama, anuncio,a minha saída da equipe em comum acordo com a diretoria do clube.
Em 2023, encarrei o desafio de formar e treinar uma equipe começando do zero, que estava recomeçando depois de alguns anos fora do NBB. No primeiro ano (23/24), ficamos à frente do que planejávamos: 5º lugar geral no NBB e uma classificação para o sul-americano impensável para o início do trabalho – além da classificação para a Copa Super 8. Na segunda temporada (24/25), novamente nos classificamos para a Copa Super 8; chegamos mais uma vez às quartas de final do NBB e garantimos uma vaga para o sul-americano.
Sempre pautei o meu trabalho respeitando processos, dando tempo ao tempo para alcançar os resultados. E é com base nisso, que neste momento, grato a tudo o que vivi e pude contribuir com o Vasco, me despeço para me dedicar 100% ao convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Preciso me dedicar por inteiro. Serei Coordenador Técnico de toda a categoria de base feminina e Assistente Técnico da @pokeychatman na seleção adulta feminina, que tem como missão levar o basquete feminino de volta ao Campeonato Mundial e aos Jogos Olímpicos.
O basquete nacional vive um momento importante de desenvolvimento já de olho nos próximos ciclos olímpicos. Este é um projeto ousado e desafiador capitaneado pela @basquetebrasil onde já aproveito para agradecer ao Presidente @marcelo.sousa11 e ao Diretor de Seleções @bruno.valentin31 pela confiança depositada no meu trabalho.
Fico na torcida pelos meus jogadores, pela comissão técnica e a essa torcida apaixonada. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante esses dois anos e meio e à Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, em especial ao @gegechaia , que lá em 2023 confiou em mim para estarmos juntos nesse projeto. Seguirei de longe torcendo pelo sucesso da equipe.
Fonte: Instagram do treinador Léo Figueiró
