Diretor de competições da Ferj explica definição de São Januário como local de Vasco x Botafogo
De acordo com Marcelo Vianna, essa foi a alternativa encontrada para a realização dos jogos dentro de uma igualdade na competição. A ideia da federação é que nenhum clube entre em campo sabendo os resultados de adversários diretos na busca pela classificação às quartas de final.
“Temos a próxima rodada no final de semana. Dentro das possibilidade, vamos manter quatro partidas no sábado no mesmo horário. O ideal era que todas fosse assim, mas não é possível por causa do calendário nacional. Dentro das possibilidades, tentamos manter a igualdade e impactar da menor maneira possível”, afirmou Marcelo Vianna.
No sábado, além do jogo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, no Maracanã, outras três partidas acontecem às 21h (de Brasília). O Volta Redonda encara o Madureira, o Bangu recebe o Boavista e a Portuguesa mede forças diante do Nova Iguaçu.
Clássico entre Vasco e Botafogo
A rodada ainda conta com um clássico entre Vasco e Botafogo, em São Januário. No domingo, 08, às 18h (de Brasília). Para este compromisso, aconteceu um acordo entre os clubes e a torcida do Botafogo ficou com 10% da carga total.
“Dentro do laudo de segurança de São Januário, a determinação é 90% para o mandante e 5% para o visitante. Mas os dois clubes tem um relacionamento muito bom e conseguimos costurar esse acordo. É a última rodada e importante jogar em São Januário. Consideramos o Nilton Santos, mas de certa forma seria uma inversão de mando. O policiamento também entendeu que o jogo pode ser em São Januário e a Polícia vem fazendo isso com muita sabedoria”, concluiu Marcelo Vianna.
Até o momento, apenas Fluminense e Botafogo garantiram vaga às quartas de final. Aliás, o clubes, assim como o Volta Redonda, ainda lutam pelo título da Taça Guanabara.
Fonte: Super Rádio Tupi
