Justiça penhora ações da SAF e determina que o Vasco não pode vendê-las sem autorização
Na decisão desta quinta, a juíza Maria Aparecida da Costa Bastos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), ordenou o bloqueio das ações da SAF vascaína pertencentes ao grupo investidor.
Desta forma, o Vasco não pode vender nem dar como garantia essas ações sem uma autorização prévia vinda da Justiça. O clube, vale lembrar, tem negociação encaminhada para vender a SAF para o empresário Marcos Lamacchia.
Se essa decisão for mantida, portanto, o Vasco teria que pegar uma autorização vinda da Matix pela Justiça para negociar as ações do futebol antes de negociá-las com o grupo de Lamacchia. A intenção do presidente Pedrinho é vender 90% do futebol.
Thairo Arruda, ex-CEO do Botafogo, é um dos sócios da Matix Capital, que fundamentou o pedido de penhora citando o risco de dissipação patrimonial, agravado por uma suposta crise financeira enfrentada pelas empresas executadas.
Hoje, a divisão de ações da SAF vascaína é a seguinte:
- 30% pertencem ao clube associativo
- 31% pertencem à 777, que comprou essa parte em aportes desde 2022
- 39% estão sob poder do Vasco por determinação judicial, mas em discussão na arbitragem.
Fonte: ge
