Andrey não renovará com o Vasco e deixará o clube de graça após 17 anos

Jogador que foi considerado uma das grandes joias de São Januário desde a profissionalização, em 2016, o volante Andrey deixará o Vasco. Com contrato a expirar em 31 de dezembro, ele não renovará com o clube de coração.

Com 17 anos de Vasco – chegou ao futsal do clube em 2004, aos 6 de idade -, Andrey entende que seu ciclo em São Januário se encerrou. Não esconde de ninguém que é vascaíno e a gratidão pelo clube que o revelou, mas avalia oportunidades em outros clubes da Série A e do futebol europeu.

Pesou também na decisão de Andrey e de seus representantes a ameaça sofrida no início do ano, duas semanas após o rebaixamento. Na ocasião, dois homens que se identificaram como membros de uma organizada foram à porta da casa do volante vascaíno e disseram que iriam “pegá-lo de madeira e quebrá-lo na porrada”.

A situação deixou Andrey e seus familiares bastante abalados, mas o volante, em entrevista ao ge (relembre acima), garantiu à época que o ocorrido jamais impactaria na relação de carinho e gratidão que tem com o Vasco.

Com 155 jogos e 11 gols marcados, Andrey estreou pelo time profissional em 27 de abril de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o volante tinha 18 anos.

Viveu sua melhor temporada pelo clube em 2018, quando marcou seis gols e se mostrou um volante com poder ofensivo, ótima saída de bola e combatividade. Caiu no ano seguinte. Nas últimas duas temporadas, oscilou entre grandes momentos e atuações apagadas.

Embora esteja definido que Andrey não permanecerá em São Januário, a tendência é que participe dos últimos três jogos da equipe na Série B 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *