Veja mais fotos da torcida do Vasco no Maracanã

Veja mais fotos da torcida do Vasco no Maracanã Domingo, 12/06/2022 – 23:25 André Gallindo 💉 @andregallindo
Havia tempo eu não via uma torcida tão participativa num jogo quanto à do Vasco neste domingo contra o Cruzeiro.
Exemplar! 👏🏼👏🏼👏🏼

l @tvglobo

Fonte: Twitter do jornalista André Gallindo/TV Globo

Maurício Souza deve ser anunciado nesta 2ª e comanda primeiro treino na 3ª

Maurício Souza deve ser anunciado nesta 2ª e comanda primeiro treino na 3ª Domingo, 12/06/2022 – 20:30 O Vasco chegou a um acordo com Maurício Souza. O treinador tem tudo acertado para assinar contrato até dezembro. O clube planeja oficializar o acerto nesta segunda-feira.

Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.

Ele é aguardado no início da semana e é provável que comande o treino na terça, na reapresentação do elenco, no CT Moacyr Barbosa. Após a vitória sobre o Cruzeiro, os jogadores ganharam folga nesta segunda.

Após idas e vindas, o Vasco definiu o nome de Maurício Souza neste sábado, como publicado pelo ge. A Rádio Tupi noticiou o acerto neste domingo.

Maurício é uma aposta do gerente de futebol Carlos Brazil, que bancou a contratação. Seu nome encontrava alguma resistência dentro do clube pelo fato dele nunca ter comando um time profissional. A 777 Partners também não tinha Maurício como primeira opção, mas deixou a decisão final com o clube, sugerindo que o contrato seja até dezembro.

Outros nomes estiveram em pauta ao longo da semana. Uma corrente era favorável a André Jardine, mas a multa para tirá-lo do Atlético San Luís, do México, inviabilizou a negociação, especialmente após a 777 Partners deixar a decisão com o Vasco e definir que não faria o aporte financeiro neste momento para a contratação de um treinador. Umberto Louzer também foi um nome cotado, mas Maurício Souza foi a primeira opção de Carlos Brazil e do departamento de futebol.

Maurício de Souza chega para o lugar de Zé Ricardo

Fonte: ge

Nenê sofreu uma pancada na panturrilha, recebeu massagem no intervalo e seguirá jogando

Nenê sofreu uma pancada na panturrilha, recebeu massagem no intervalo e seguirá jogando Domingo, 12/06/2022 – 17:08 NewsColina! ® @newscolina
Nenê sentiu ao final do primeiro tempo, mas irá continuar na partida.

Segundo a repórter da Globo, o Departamento Médico do Vasco entende que ele não pode atuar por 90 minutos.

Fonte: Twitter NewsColina

Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
Nenê sofreu uma pancada na panturrilha, fez massagem no vestiário e os médicos informaram que ele não aguentará jogar os 90 minutos.

Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina

Novo post criado em 12 de Jun de 2022 as 18:47:04

A partida entre Vasco x Cruzeiro é válida pelo  Brasileirão série B 2022. A bola rola DOMINGO (12/06) às 16 hs (horário de Brasília). A partida tem Vasco como o mandante da partida e quer buscar a vitória sobre seus domínios.

NARRAÇÃO AO VIVO (BREVE) 16:00 Vasco x Cruzeiro Rodada 12  AO VIVO aqui

16:00 Vasco x Cruzeiro Rodada 12

 

 

A transmissão das partidas da Série B do Brasileirão serão, a princípio, transmitidas, todas elas pelo Grupo Globo. Os jogos poderão ser visto ao vivo pelo Premiere Play, SporTV e até pela Globo, ao vivo. Para Acompanhar quem transmite esta partida, veja logo a seguir. O campeonato na série B está a cada vez mais competitivo. Ao menos 10 times chegam com condições de subirem para a série A, incluindo o Cruzeiro, Vasco e Grêmio, Bahia e outros ex-campeões brasileiros. 

Assim, como o público já sabe, quatro serão os times que terão acesso à serie A, e os times maiores já sonham em voltar à elite do futebol. Entretanto, não será fácil, pois os times de menor investimento tem tido cada vez mais destaque, assim como o Cuiabá, em 2020, que ganhou direito a disputar, pela primeira vez, a série A.  Fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira  jogos de hoje

 

Prováveis escalações

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quinteros, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Juninho), Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo (Palacios) e Getúlio (Raniel).

Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Rafa Silva), Léo Pais e Matheus Bidu; Jajá e Edu.

 

Retrospecto do confronto  RESUMO POR COMPETIÇÃO

JOGOS SIGA-NOS  VASCO EMPATES CRUZEIRO Total 79 20 (25%) 28 (35%) 31 (39%) Brasileirão 57 18 (32%) 18 (32%) 21 (37%) Libertadores 6 1 (17%) 3 (50%) 2 (33%) Série B 2 0 (0%) 1 (50%) 1 (50%) Copa do Brasil 8 0 (0%) 4 (50%) 4 (50%) Robertão 4 0 (0%) 2 (50%) 2 (50%) Seletiva Libertadores 2 1 (50%) 0 (0%) 1 (50%)

PALPITES Campeonato Brasileiro Série B

11:00 Novorizontino 1 x 1  Guarani Rodada 12
16:00 Vasco 2 x 1 Cruzeiro Rodada 12
19:00 Tombense 0 x 0 CSA Rodada 12

 

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Anderson Daronco (FIFA) RS
Árbitro Assistente 1 Rafael da Silva Alves (FIFA) RS
Árbitro Assistente 2 Michael Stanislau RS
Quarto Árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo RJ
Analista de Campo Hilton Moutinho Rodrigues RJ
Árbitro de Vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro RN
AVAR Flavio Gomes Barroca RN
Observador de VAR Cláudio José de Oliveira Soares RJ

 

Assista Vasco x Cruzeiro ao vivo DOMINGO (12/06) às 16 hs – BRASILEIRÃO SÉRIE B, PALPITES E RETROSPECTO

Como informado, os jogos do Brasileirão da Série B, poderão ter transmissão pelo PPV do Premiere, no GE.com, SPORTV e na Globo, veja a tabela de transmissão abaixo.

 

Canal 16:00 Vasco x Cruzeiro Rodada 12 PREMIERE sim SPORTV SIM GLOBO SIM GE.com Narração ao vivo

PLACAR AO VIVO

 

Entretanto, o Google e o GE.com também narram os lances do jogo ao vivo.  (Mas, atente-se à nota: as emissoras podem mudar a programação sem aviso prévio)

Times que disputarão a série B de 2022

A série B de 2022 será o campeonato mais disputado de toda a história. Com a participação de vários ex-campeões nacionais, destaca-se, por exemplo, Vasco, Grêmio, Bahia, Sport, Cruzeiro, Chapecoense, dentre outros times que têm plenas condições de jogar a série A em 2023. Vamos aos atuais participantes:

Bahia que ficou em 18º (Série A) e tem como estádio a Arena Fonte Nova com capacidade de 47 907. Estado BA.  Brusque de Santa Catarina que na temporada ficou em 12º. Manda seus jogos no Augusto Bauer que tem capacidade para 5 000 pessoas.  Chapecoense de Chapecó Santa Catarina SC 20º (Série A) Arena Condá que cabe 20 089.   CRB Maceió Alagoas ano passado ficou em 7º e manda seus jogos no Rei Pelé de 17 126 pessoas. CRB .

Criciúma de Santa Catarina subiu da série C em 4º lugar (Série C) e joga no Heriberto Hülse de 19 900 pessoas. Cruzeiro de Belo Horizonte/MG que ficou no ano passado em 14º lugar e deve mandar boa parte dos jogos no Mineirão 61 846 (Cruzeiro).  CSA Maceió Alagoas AL 5º Rei Pelé 17 126 0 (não possui) CSAGuarani de cidade de Campinas São Paulo SP quase subiu ano passado, ficou em 6º e joga no Brinco de Ouro 29 130. Em 1981 o time foi campeão da Série B.

Grêmio de Porto Alegre/RS que caiu da série A, que ficou em 17º (Série A). Manda seus jogos na Arena do Grêmio com capacidade de 55 662. O Grêmio foi campeão da Série B 2005.  Ituano Itu São Paulo SP 1º (Série C) Novelli Junior 15 600. Londrina do Paraná PR 16º Estádio do Café 30 000, campeão da Série B de 1980.

Náutico de Recife/PE que ficou em 8º em 2021. Joga nos Aflitos 22 856 NáuticoNovorizontino de Novo Horizonte São Paulo SP 3º (Série C) Jorge Ismael de Biasi 16 000.  Operário-PR Ponta Grossa Paraná PR 13º Germano Krüger 10 632.

Ponte Preta Campinas São Paulo SP 11º Moisés Lucarelli 17 728. O Sampaio Corrêa São Luís Maranhão MA 15º Castelão 40 149.  Sport Recife Pernambuco PE 19º (Série A) Ilha do Retiro 26 418 SPORT.

Tombense Tombos Minas Gerais MG 2º (Série C) Soares de Azevedo 13 971. O Vasco da Gama Rio de Janeiro Rio de Janeiro RJ 10º São Januário 21 680 O Vasco foi campeão da Série B em 2009. . Por fim, Vila NovaGoiânia Goiás GO 9º OBA 11 788.

 

Peculiaridades do Brasileirão Série B 2022

O Campeonato Brasileiro da série B de 2022 contará com alguns ingredientes comuns do ano de 2021 como a permanência de times campeões brasileiros da Série A pelo segundo ano  no caso do Vasco, consecutivo (no caso do Cruzeiro o terceiro), O Grêmio também foi rebaixado e junto com Chape, Guarani, Bahia e Sport, formam um grupo de aspirantes às 4 vagas do acesso. Há ainda a presença de dois times de Campinas, Guarani e Ponte, Dois times do PR, Operário e Londrina e, este ano, dois de Recife, Sport e Náutico. Há também a presença de dois times do interior que subiram este ano, Ituano e Novorizontino, além do Vila de Goiás e o Sampaio Corrêa do Maranhão.  Alagoas também vem com dois representantes, CSA e CRB.  Santa Catarina terá três representantes, Brusque, Chape e Criciúma.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Veja mais fotos da torcida do Vasco no entorno do Maracanã

Veja mais fotos da torcida do Vasco no entorno do Maracanã Domingo, 12/06/2022 – 14:43 Gabriel Rodrigues @gabrielcsr
Boa tarde! Estamos no Maracanã para acompanhar o jogão entre Vasco e Cruzeiro. #MaracaENM

Fonte: Twitter do jornalista Gabriel Rodrigues/Esporte News Mundo

Felippe Rocha @28FelippeRocha
Se levantar o pé periga não botar no chão depois. #lanceMARACA

Recado dado. Várias pessoas dizendo a mesma coisa. #lanceMARACA

Fonte: Twitter do jornalista Felippe Rocha/Lance

Equipe @fimdejogo @equipefimdejogo
Fiquem atentos aos bloqueios. Aqui é na rua eurico rabelo. Só passa com o ingresso em mãos. #VASxCRU #Maracanã

Fonte: Twitter Equipe @fimdejogo

Fim de Jogo @fimdejogo
Rua Eurico Rabelo- Vasco x Cruzeiro

Fonte: Twitter Fim de Jogo

Vasco reencontra o Maracanã com arquibancada lotada e conflito nos bastidores

Vasco reencontra o Maracanã com arquibancada lotada e conflito nos bastidores Domingo, 12/06/2022 – 08:50 Após quase três meses, o Vasco volta ao Maracanã. Desta vez como mandante, em um clássico nacional contra o Cruzeiro, pela Série B. Motivo que levou a torcida a esgotar rapidamente os 65 mil ingressos. A festa nas arquibancadas, no entanto, contrasta com o ambiente fora de campo. Foi uma semana tensa na relação do clube com o Consórcio que administra o estádio, que tende a ter desdobramentos no processo de licitação.

Não são poucas as queixas do Vasco. O clube entende estar pagando aluguel desproporcional pelo jogo, não terá participação nas receitas dos bares, teve uma faixa institucional vetada e queria que mais ingressos fossem disponibilizados. Nenhuma das quatro solicitações foi atendida.

A postura do Consórcio irritou dirigentes vascaínos, que imaginam sofrer algum tipo de retaliação pelo interesse em participar do processo de licitação do estádio, hoje administrado por Flamengo e Fluminense.

Com apoio da 777 Partners, grupo americano que negocia a compra da SAF do clube, o Vasco tem interesse em participar da licitação ao lado de Flamengo e Fluminense. Em um primeiro momento, o Vasco enxergava o clube das Laranjeiras como um obstáculo. Após uma semana de desavenças nos bastidores, no entanto, o clube se vê excluído do processo.

Ainda há esperança de um entendimento com os rivais, mas o Vasco está firme no propósito de participar da licitação do Maracanã. Caso não tenha o apoio da dupla Fla-Flu, o clube pretender buscar novos meios de entrar na licitação, seja com a 777 Partners ou em parceria com alguma outra empresa privada.

Apesar de ter São Januário como seu estádio principal, o Vasco entende que o Maracanã também é sua casa e pretende mandar um determinado número de jogos no local. Mesmo pensamento da 777 Partners, que tem interesse no estádio. Além disso, com a previsão de reforma de São Januário, o Vasco vislumbra ter o Maracanã como seu palco principal durante o período de obras.

Procurado ao longo da semana para comentar o impasse com o Vasco, o Consórcio do Maracanã não se pronunciou. O ge apurou que um dos motivos que elevou o preço do aluguel foi o fato de o Consórcio não querer aumentar o número de jogos do Maracanã, que tem recebido todas as partidas de Flamengo e Fluminense como mandantes. Portanto, imagina-se que um valor maior iniba a procura de outros interessados pelo estádio.

Semana agitada

O impasse começou na sexta (4/6) quando o Vasco confirmou a transferência do jogo contra o Cruzeiro para o Maracanã. O clube foi surpreendido com o valor de R$ 250 mil, além da taxa de ressarcimento de R$ 130 mil, para usar o estádio. O Vasco alega que pagou R$ 90 mil de aluguel no Campeonato Carioca, mesmo preço que Flamengo e Fluminense seguem pagando por partida. O reajuste foi de quase 300%, o que irritou a direção vascaína.

Após ter um primeiro pedido de reconsideração negado, o presidente Jorge Salgado enviou um ofício com questionamento ao Maracanã, com cópias para Governo do Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense. Não obteve resposta. O clube aceitou pagar o valor cobrado, mas vai pedir devolução de parte do dinheiro.

Em seguida o clube reclamou da carga de 65 mil ingressos, uma vez que solicitou pouco mais de 70 mil. Nesse caso, no entanto, o Consórcio foi aconselhado pela Polícia Militar por questões de segurança. Consequentemente, o Vasco repassou apenas 5% para o Cruzeiro, que reclamou e prometeu fazer a mesma coisa no jogo de volta, no Mineirão.

Os problemas, no entanto, não pararam por aí. O Vasco questiona o fato de ter sido excluído da participação das receitas dos bares. Além disso, a direção alega que o Consórcio vetou o conteúdo de uma faixa institucional que pretendia exibir no Maracanã. Nos dois casos houve pedido de reconsideração.

Torcida do Vasco promete lotar o Maracanã neste domingo Em encontro com governador Cláudio Castro, no ano passado, Vasco oficializou seu interesse em participar da licitação do Maracanã

Fonte: ge

Ex-Urubu e favorito para assumir o Vasco, Mauricio Souza foi cogitado no Botafogo em 2021

Ex-Urubu e favorito para assumir o Vasco, Mauricio Souza foi cogitado no Botafogo em 2021 Domingo, 12/06/2022 – 09:04 Desde o último domingo (5), o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tem feito várias reuniões em São Januário para definir o treinador que irá comandar o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que o Vasco está perto de anunciar a contratação de Maurício Souza que está sem clube desde que foi demitido da função de auxiliar técnico do Atlhetico Paranaense, em maio.

O diretor executivo do Vasco, Carlos Brazil, já se reuniu como técnico neste sábado (11) para alinhar os últimos detalhes do contrato. A princípio, Maurício Souza irá comandar a equipe cruzmaltina até o fim da atual temporada.

Com a chegada da 777 Partners para investir na SAF do Vasco, Maurício Souza dificilmente irá seguir na função. A princípio, a empresa deseja ter um nome mais experiente comandando o time numa eventual volta para à elite do futebol brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Souza deve seguir trabalhando no clube em outra função mesmo com a chegada dos investidores. Afinal, o treinador é bem avaliado por todos no Vasco por seu trabalho vitorioso nas divisões de base do rival Flamengo.

Sendo assim, Maurício Souza comandaria a equipe somente na Série B do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que Carlos Brazil já falou internamente sobre o interesse do Vasco no jovem treinador.

Em meio a escolha do novo técnico, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, hoje, às 16h, no Estádio de São Januário, pela 12ª rodada da Série B. O time será comandado mais uma vez pelo interino Emílio Faro que é membro da comissão permanente do clube.

Botafogo sondou treinador

Em julho de 2021, Maurício Souza era auxiliar técnico permanente do Flamengo. Apesar das poucas oportunidades à frente do time, ele deixou boa impressão todas as vezes em que foi convocado para ‘tapar buraco’.

Na época, o treinador foi convidado por Eduardo Freeland, então diretor executivo alvinegro, para assumir o lugar de Marcelo Chamusca que tinha sido demitido devido aos maus resultados do time na Série B.

No entanto, Maurício Souza descartou trocar um trabalho sólido no Flamengo por um projeto que sofria muitos questionamentos no Botafogo. Logo após a negativa, o clube de General Severiano acertou com Enderson Moreira que reconduziu o time à primeira divisão.

Os números pelo Flamengo

Logo após a demissão de Renato Gaúcho devido à derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América, Maurício Souza assumiu interinamente o time com a missão de conduzir o Flamengo ao vice-campeonato brasileiro.

Com ele no comando, o Flamengo alcançou o objetivo e, consequentemente, garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. Apesar disso, ele foi demitido pelo clube com a chegada do português Paulo Sousa que levou seu time de confiança para trabalhar no clube.

Na última temporada, por exemplo, Maurício Souza comandou o Flamengo em 15 oportunidades. Nesse ínterim, foram 10 vitórias, dois empates, três derrotas, 21 gols marcados e três sofridos à frente do time rubro-negro.

Fonte: Torcedores.com

Mirim: Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-11

Mirim: Vasco vence o Botafogo por 1 a 0 pelo Metropolitano Sub-11 Domingo, 12/06/2022 – 09:32 robertoveresconde

Campeonato Metropolitano Sub-11

VENCE O VASCO NO CLÁSSICO ALVINEGRO
Vasco 1 x 0 Botafogo

GOOOOOOL DO VASCO
⚽ O @viniciuscataninobre recebe um grande passe, avança e acerta um chutaço no ângulo. Golaço, aço, aço. E a comemoração foi a lá peixinho 😂

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ✠ Roberto Veresconde Vasco ✠ (@robertoveresconde)

E se tem vitória do Gigante no Clássico Alvinegro, então, tem peixinho e #casaca .

Como é que se puxa o Casaca @antonypitbull8 ?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ✠ Roberto Veresconde Vasco ✠ (@robertoveresconde)

Fonte: Instagram Roberto Veresconde